Renda Cidadã vai mesmo começar em breve? Conheça o programa!

O Renda cidadã será o principal marco social da gestão do atual presidente, Jair Bolsonaro, que tem como objetivo continuar promovendo os benefícios do atual programa Bolsa Família, mas com algumas regras um pouco diferentes. O Renda Cidadã antes ficaria conhecido com Renda Brasil, mas devido a alguns problemas do governo o Renda Brasil foi cancelado e assim surgiu o Renda cidadã.

O objetivo do programa é além de atingir o público do bolsa família que consiga também beneficiar mais dez milhões de brasileiros que atualmente recebem o auxílio emergencial, mas não tem nenhuma previsão de renda para o futuro.

De acordo com o ministro da economia o programa já existia no planejamento do governo do atual presidente e a necessidade da implementação desse programa foi ressaltava com a pandemia e toda a desigualdade social do país vista durante esse período. O início do Renda Cidadã ainda é muito incerto para muitos cidadãos já que ainda se fala no Bolsa Família 2021 e o lançamento do novo programa não tem nenhuma data de lançamento.

O Renda Cidadã tem o objetivo de promover uma transferência de renda para seus beneficiários maior que a oferecida pelo Bolsa família, mas para isso algumas regras serão alteradas, como por exemplo o valor da renda mensal que a família recebia para então ter o direito de participar do Bolsa Família. Com o programa Bolsa Família a renda mensal necessária para que as pessoas pudessem se cadastrar era de 89,01 reais per capita e 178 reais mensais, em casos com crianças na família, com o Renda Cidadã esse valor mensal sobe para 250 reais.

Diante de todas as mudanças o planejamento do novo programa vem sendo analisado e estudado pelo senado para então começar a ser implementado. Muitas expectativas foram criadas já que muitas pessoas desconhecem certas informações sobre esse novo programa e só sabem da sua futura substituição, como foi divulgado que os beneficiados pelo auxílio emergencial também poderão participar auxiliando assim mais 10 milhões de brasileiros muitas pessoas veem bastante benefício com esse novo programa.

O Renda Cidadã irá começar em breve? É uma grande dúvida que cerca muita gente e muitos não tem essa resposta. Devido ao pagamento do auxilio emergencial e todos os gastos atuais do governo fica incerto essa resposta e o Bolsa Família para o ano de 2021 ainda vem sendo divulgado campanhas e seu calendário, com isso é muito importante que todas as famílias que fazem parte do programa acompanhem qualquer nova divulgação do governo e fiquem atentos ao futuro do benefício.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Navigation