Paulo Rogério Caffarelli assume presidência da Cielo

A Cielo – empresa líder em tecnologia, serviços e soluções inovadoras para o varejo – comunica a eleição de Paulo Rogério Caffarelli como novo presidente da companhia, após um período no qual a posição era ocupada de forma interina por Clovis Poggetti Jr, que continua exercendo os cargos de vice-presidente de Finanças e diretor de Relações com Investidores. Caffarelli, que tem uma longa trajetória em cargos executivos e vasto conhecimento nas áreas bancárias e de pagamento, assume a função em 5 de novembro.

O executivo chega à Cielo para impulsionar as entregas e os resultados da companhia, com foco em inovação e em competitividade para continuar a oferecer o portfólio mais completo para os clientes. Dessa forma, a Cielo reforça seu objetivo de manter a liderança no mercado brasileiro de meios de pagamento.

O Conselho tem total confiança de que Caffarelli fará um excelente trabalho à frente da Cielo, neste momento de rápida evolução tecnológica da indústria”, afirma Marcelo Noronha, presidente do Conselho de Administração da Cielo.

Paulo Caffarelli construiu sólida carreira no Banco do Brasil, do qual ocupava a presidência desde maio de 2016. Em mais de 30 anos de trabalho na institutição, somou experiência em áreas vitais para o desenvolvimento e evolução do setor de serviços financeiros.

Na indústria de meios de pagamentos, destacou-se na presidência da ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito), entre os anos de 2009 a 2012, como um dos interlocutores com o Banco Central para o desenvolvimento da autorregulação do setor. O executivo ainda presidiu o Conselho de Administração da Cielo e foi membro do Conselho de Administração da Vale S.A. em duas ocasiões, BB Gestão de Recursos (DTVM), Brasilcap Capitalização S.A., Brasilprev Seguros e Previdência S.A., Mapfre Brasil Participações S.A., Banco Votorantim Participações S.A., Banco Votorantim S.A., entre outros.

Gerhard Bohne é o novo presidente da divisão agrícola da Bayer no Brasil

Gerhard Bohne é o novo presidente da divisão agrícola (Crop Science) da Bayer no Brasil. Paulista, com mais de 30 anos de atuação no grupo, Bohne já ocupou diversas posições nas áreas de regulatório, pesquisa, desenvolvimento, marketing e operações. Em 2015, tornou-se diretor global de marketing, dentro da estrutura de operações comerciais, na Alemanha. Retornou ao Brasil no início de 2017 como Chief Operation Officer (COO) da divisão Crop Science. O executivo é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual de Botucatu (UNESP). “Em 2017, o investimento global da Bayer em Pesquisa e Desenvolvimento foi de € 4,5 milhões. Eu acredito que os próximos anos serão um período muito promissor para a agricultura brasileira com novas tecnologias e lançamentos de soluções para o campo. Nosso foco permanecerá sendo nos clientes, na ética, na inovação e na sustentabilidade.”, enfatiza Gerhard Bohne.

Arval Brasil tem novo CEO

A Arval Brasil, gestora de frotas do grupo BNP Paribas, anuncia Andrea Falcone como novo CEO. O executivo, que está na empresa desde 2014, substitui Nuno Silva, nomeado regional general manager da Arval na América Latina.

Falcone é italiano de nascimento e radicado no Brasil há mais de dez anos. Na Arval, iniciou como CFO, e em seguida, assumiu a vice-presidência, assim como o cargo de diretor comercial e marketing.  Formado em Economia na LUISS, de Roma, acumula passagens pela França, China, além do Brasil, sempre atuando nos setores automotivo e logístico.

Para o lugar de Falcone, chega Fernando Ribaldo Ribeiro. O executivo tem mais de 23 anos de experiência nas áreas comercial, gerencial e operacional no segmento automotivo e de locação de longo prazo.

A.T. Kearney anuncia novo sócio no Brasil

A A.T. Kearney, uma das maiores consultorias globais de gestão de negócios, com mais de 90 anos de trajetória, acaba de anunciar um novo partner no Brasil. Fabio Yoshitome, que desde 2012 atua em projetos ligados a processos de compras e operações, passa a liderar a prática de Procurement & Operations da consultoria no Brasil.

Formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Yoshitome possui quase 20 anos de experiência em consultoria, com passagens por empresas como Strategy& (antiga Booz & Co) e Grupo Votorantim.

Na nova posição, Yoshitome terá o desafio de manter o ritmo de crescimento e novos projetos da prática de Procurement & Operations. “Esse movimento reforça nosso posicionamento em programas de Strategic Sourcing e Procurement, segmento em que somos pioneiros e temos grande reputação”, diz Yoshitome. “Mesmo num momento de incertezas, temos crescido muito nessa prática, trazendo resultados relevantes para nossos clientes nas áreas de Suprimentos e Operações”, completa.

Marc Reichardt é o novo presidente da Bayer no Brasil

Após a conclusão da aquisição global da Monsanto, tornando a Bayer a maior empresa do agronegócio mundial, a companhia comunica que, a partir deste mês, o espanhol naturalizado brasileiro Marc Reichardt é o novo presidente da Bayer no Brasil.

Reichardt era membro do Conselho Executivo da divisão Crop Science da Bayer na Alemanha, responsável mundial pelas Operações Comerciais Agrícolas. No Brasil, atuou como diretor de Operações da divisão agro entre 2006 e 2013. Na Bayer há 33 anos, Marc é formado em Engenharia Agronômica pela Escuela Técnica Superior de Ingenieria Agraria, na Espanha.

“É uma grande honra assumir a presidência do Grupo Bayer no Brasil nesse momento tão especial e relevante para a companhia. Com a aquisição da Monsanto, o Brasil tornou-se o segundo maior mercado e país para a empresa no mundo. Temos desafios interessantes pela frente, mas com nossa equipe de profissionais talentosos e dedicados, estou muito confiante e otimista que construiremos um futuro brilhante para a empresa, para nossos clientes e para o nosso país”, explica, lembrando que a Bayer foi uma das primeiras empresas alemãs a se instalar no país.  “A Bayer está há mais de 120 anos no Brasil e acredita fortemente no potencial do país, oferecendo um portfólio robusto, inovador e completo em proteção de cultivos, sementes e biotecnologia”, completa Reichardt.

Infinity Blue tem novo gerente de Operações

Ricardo Meinberg assume o cargo de gerente de Operações do Infinity Blue Resort & Spa, em Camboriú (SC). O profissional conta com grande experiência no setor de hotelaria, com passagens pelas redes Atlantica e BHG, atuando em praças como Foz do Iguaçu, Salvador e Recife.

Meinberg também foi gerente geral na rede hoteleira portuguesa Vila Galé, que tem oito empreendimentos no Brasil.

“Vamos trazer novas ideias, sempre primando pelo requinte e cuidado nos detalhes, além de oferecer mais serviços personalizados, criar novos pontos de vendas e eventos temáticos, consolidando ainda mais o perfil de luxo do resort”, diz.

O executivo terá também participação ativa no setor de eventos, tanto nos de calendário (pacotes, festivais e shows) como nos corporativos. O resort possui estrutura com oito ambientes e capacidade para até 1.200 pessoas em seu centro de congressos, além de ampla área para lazer, esportes e entretenimento.

Gonzalo Romero é o novo diretor da Air Europa no Brasil

A Air Europa anunciou Gonzalo Romero como novo diretor da companhia no Brasil. Romero, com 14 anos de atuação na Aerolíneas Argentinas, substitui Enrique Martin-Ambrosio, que comandou a expansão da empresa espanhola no país.

O convite veio do diretor-geral para as Américas, Diego Garcia. Uma das primeiras medidas do novo comando será a mudança da sede da empresa no Brasil, que será em São Paulo. A expectativa é seguir crescendo no Brasil e atrair mais europeus para os voos. Atualmente, 60% dos passageiros são brasileiros.

A Air Europa pertence ao grupo Globalia e serve a 20 destinos nas Américas. Em 2019, vai incorporar Puerto Iguazu, na fronteira Brasil-Argentina, Medellín (Colômbia) e Cidade do Panamá.

OLX apresenta Sandra Montes como nova diretora de Marketing

A OLX, líder no mercado de compra e venda online do Brasil, anuncia Sandra Montes como nova diretora de Marketing da empresa. A executiva chega para liderar as áreas de Marketing - Branding, Content, Social Media, Research, PR, Trade B2B, Performance & Media, CRM e Data Analysis. Dentre seus desafios estão consolidar a OLX como uma marca admirada, reforçando a liderança no segmento.

Formada em Economia pela FAE, Sandra possui MBA em Marketing pela ESPM, além de cursos de Estratégia em Marketing e Plataformas Digitais em Harvard e no MIT. Nos últimos anos, atuou na área de Marketing da Electrolux, ocupando a posição de Chief Marketing Officer LATAM.

Para o Chief Growth Officer da OLX, Phillip Klien, a chegada de Sandra traz um mix de experiência e visão centrada no consumidor que ajudará a empresa a continuar crescendo e capitaneando uma cultura do desapego e do consumo consciente. “Estamos muito felizes em ter a Sandra liderando nossa equipe de Marketing. Ela vem com muita experiência e paixão pelo desafio da reinvenção do consumo brasileiro por parte da OLX", diz o executivo.

João Nunes assume diretoria de Alianças e Canais da Oracle América Latina

João Nunes, que atuava como diretor sênior de Marketing América Latina, assume a liderança de Alianças & Canais para a região da Oracle América Latina, com a saída de Francislaine Muratorio.

No último ano, à frente do Marketing, João e seu time desempenharam um papel-chave, reposicionando a marca Oracle no mercado, implementando toda estratégia de transformação digital, com destaque para o Oracle OpenWorld Brasil 2018 e a criação da primeira Sala de Performance de Marketing da Oracle no mundo.

Com a mudança, a partir de 5 de setembro, Gabriel Vallejo passa a integrar o quadro de líderes da Oracle América Latina, como diretor sênior de Marketing.
 

Alessandro Plentz é o novo diretor comercial do Moinho do Nordeste

O Moinho do Nordeste, um dos principais moinhos de trigo do Brasil, anunciou a contratação do executivo Alessandro Carvalho Plentz para o cargo de diretor de mercado da empresa.

Plentz iniciou a carreira como trainee na Kraft Foods em 2003, onde trabalhou até 2010, passando pelos mercados do Sul, São Paulo e Norte/Nordeste como Gerente de Vendas. Após um período de dois anos como Gerente Nacional de Vendas da empresa de alimentos Mead Johnson, trabalhou para a Mondelez Internacional, como gerente de vendas de São Paulo e no último ano se tornou responsável pelo gerenciamento do canal indireto da Região Sul do país.

Com formação em Administração de empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e MBA pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão Comercial, no Moinho do Nordeste, o executivo quer trazer sua experiência em multinacionais para ampliar a atuação da empresa e implantar novas práticas de varejo.

“Queremos agregar valor à categoria e trazer mais inteligência de mercado a esse segmento, com novas práticas de gestão e estratégias de marketing. Vamos reforçar ainda mais a qualidade dos nossos produtos, inovar e aproximar nossas marcas aos nossos consumidores e mercados estratégicos para a empresa”, afirma ele.

Páginas