Jahy Carvalho assume direção executiva da Abracorp

Jahy Carvalho, com passagens por importantes empresas do turismo corporativo – como BCD Travel, Carlson Wagonlit e Itaú Turismo –, é o novo diretor-executivo da Associação Brasileira de Viagens Corporativas (Abracorp). O anúncio foi feito pelo novo presidente do Conselho de Administração, Carlos Prado.

Carvalho atua na indústria de viagens corporativas há mais de vinte anos e garante estar pronto para essa oportunidade e os desafios que ela traz nos mercados global e nacional.

Seu antecessor, Gervásio Tanabe, agora diretor-executivo da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), deixou um belo saldo de atuação, especialmente na promoção de fóruns de gestão de viagens corporativas. Carvalho promete seguir na mesma linha.

CA Technologies promove Eduardo Pedrinha a vice-presidente de vendas Latam para o setor público

A CA Technologies, uma das principais empresas no desenvolvimento de tecnologia corporativa do mundo, apresenta Eduardo Pedrinha como o novo vice-presidente de vendas Latam para setor público. Atuando de maneira consultiva e colaborativa junto a diversos órgãos do governo brasileiro, o executivo liderou projetos para a adoção de tecnologias, buscando elevar o nível de produtividade e qualidade dos clientes e melhorar as relações entre governo e cidadãos, focando na transparência e melhores práticas comerciais.

Destaca-se entre as iniciativas lideradas por Pedrinha o projeto Governo na Palma da Mão (GPM), que possibilita integrar diferentes entidades governamentais, como secretarias estaduais, municipais, Cias de Processamentos de Dados federais e estaduais, e criar uma visão única do cidadão, dando agilidade, acessibilidade aos serviços prestados à sociedade e inclusão digital.

"Meu foco continuará sendo em ajudar os clientes e parceiros da CA Technologies a prosperarem na economia das aplicações e na jornada de transformação digital. O desafio aumentou, mas, junto com minha equipe, poderemos desenvolver ainda mais o relacionamento com os governos da América Latina", comenta Pedrinha, que responderá diretamente para Cláudia Vásquez, presidente e diretora-geral da CA Technologies na América Latina.

"É sempre importante reconhecer o incrível trabalho realizado todos os dias por nossa equipe. Poder promover nossos melhores profissionais transmite uma mensagem clara de que, na CA Technologies, todos podem prosperar e crescer", comenta Cláudia.

O cargo de diretor de vendas para o setor público no Brasil será ocupado por Fabio Mucci, que integra a equipe da CA Technologies desde 2011 e fica baseado em Brasília. Fábio responderá diretamente a Eduardo Pedrinha.

Pedrinha é formado em Processamento de Dados pela Instituição Faculdades Reunidas Professor Nuno Lisboa e possui MBA em Gestão e Vendas pelo IBMEC. Antes de ingressar na CA, o executivo atuou em empresas como Rational Software e IBM.

Fluke anuncia novo Diretor Geral América Latina

A Fluke, líder global em tecnologia portátil de teste e medição, anuncia Hector Trabucco como novo Diretor Geral da companhia para a América Latina. O executivo será responsável por toda operação de Tektronics, Fluke Networks e Fluke. Trabucco possui sólida experiência na direção geral de grandes empresas e forte histórico em construção de equipes e em impulsionar crescimento, características que devem agregar positivamente e contribuir para alavancar ainda mais os negócios da companhia no Brasil e na região. Trabucco foi responsável por um crescimento histórico na posição de Presidente da Gilbarco Veeder-Root, que também pertence ao Grupo Fortive.

O principal desafio do novo Diretor Geral será manter crescimento contínuo, reforçando a solidez conquistada pela companhia nos 20 anos de presença na América Latina. Antes de ingressar na Fluke, Hector Trabucco atuava na posição de Presidente da Gilbarco Veeder-Root America Latina. Também acumulou posições de liderança em diversas empresas como ExxonMobil’s Downstream nas Américas. O executivo é argentino, formado em Engenharia Industrial pelo Instituto de Tecnologia de Buenos Aires (ITBA) e tem MBA no Centro de Estudos Macroeconomicos da Argentina (Universidade CEMA).

Melcheds anuncia novo sócio para inovação em Direito Ambiental e Imobiliário

No ano em que completa uma década de atividades no meio jurídico, a Mello e Rached Advogados (Melcheds) apresenta Marcos Tiraboschi como novo sócio. A entrada de Tiraboschi vem com o objetivo de intensificar os processos de aprimoramento e inovação no Direito Empresarial.

Com 15 anos de experiência no mercado, Marcos Tiraboschi é Bacharel em Direito pela Fundação Armando Álvares Penteado. Possui especialização em Direito Imobiliário na Faculdade Autônoma de Direito (FADISP) e passagens nos escritórios De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados; Fleury Malheiros, Gasparini, De Creci e Nogueira de Lima; e Veirano Advogados.

“A chegada do Marcos na Melcheds é motivo de enorme orgulho para o nosso escritório. É um profissional de renomada reputação na área imobiliária e ambiental. Ele vem para somar, com uma atuação de destaque que agrega muito valor ao cliente”, comenta o sócio Rodrigo Mello, complementando: “Estamos muito felizes de o Marcos ter aceito o nosso desafio de inovar na advocacia”.

Nos últimos anos, a Melcheds vem se consolidando no mercado de serviços legais, investindo na sua expansão de forma intensa para aprimorar a gama de consultorias prestadas. Atualmente, o escritório conta com aproximadamente 30 profissionais da área jurídica, assessorando clientes estrangeiros e internacionais, fundos de investimentos e investidores institucionais ou multinacionais.

“O nosso foco é ser um escritório capaz de atender os clientes em todas as áreas do Direito Empresarial. Para isso, entendemos que além de conhecer e dominar o meio jurídico, precisamos compreender os setores dos mais variados negócios. Essa concepção mostra que um bom resultado não nasce apenas no aprofundamento dos detalhes, mas também no entendimento de todo o contexto”, conclui Roberto Rached, sócio da Melcheds.

Sage anuncia nova diretora de marketing na América Latina

A Sage, multinacional britânica de software de gestão, anuncia Andrea Corrêa Baptista como nova diretora de Field Marketing para América Latina com base no Brasil. A executiva, que possui mais de 20 anos de experiência profissional, irá liderar o desenvolvimento e implementação dos planos de marketing da empresa. Anteriormente, Andrea atuou em cargos de gestão em multinacionais como Hewlett Packard e Hitachi Data Systems. Ela é formada em marketing pelo Mackenzie, com MBA pela FIA (Fundação Instituto de Administração).

Jamef anuncia novo diretor de Gente&Gestão

Prestes a completar 55 anos de história, a Jamef Encomendas Urgentes, que atua no transporte de cargas fracionadas, apresenta seu novo diretor de Gente&Gestão, responsável por toda a área de recursos humanos da empresa. Fernando Borges chegou com o objetivo de consolidar práticas de gestão de pessoas para que a empresa tenha colaboradores ainda mais capacitados e comprometidos com a satisfação do cliente, garantindo, dessa maneira, a constante evolução da empresa no mercado.

“Comprometimento é a palavra que expressa minha missão na Jamef. Este é um ano especial e temos o desafio de construir um ambiente de trabalho que estimule cada vez mais o comprometimento de nossos colaboradores com a entrega ao cliente. Vamos atuar no desenvolvimento da liderança, reforçar a capacitação operacional e consolidar uma cultura de alto desempenho”, declara Fernando Borges, diretor de Gente&Gestão na Jamef.

Borges é graduado em administração, com pós em gestão empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Construiu sua carreia em empresas como Cervejaria Kaiser, Lojas Leader e Consultoria em Gestão, atuando em projetos de estruturação de RH alinhados às demandas e estratégias do negócio, envolvendo gestão do desempenho, desenvolvimento de lideranças, programas de sucessão e políticas de remuneração.

Alexandre Gehlen é o novo presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil

Em sua primeira Assembleia Geral do ano, o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) elegeu, por unanimidade, sua nova diretoria para o triênio 2018-2021. O presidente do Conselho de Administração será Alexandre Gehlen, da ICH Administração de Hotéis – que detém as bandeiras Intercity Hotels, YOO2 by Intercity e hi!.

Dentre os objetivos da nova gestão destaca-se a maior produção de conteúdo para o mercado, pesquisas e estudos quantitativos e qualitativos; a organização de um grande evento para a indústria da hotelaria e o mapeamento do mercado hoteleiro brasileiro em conjunto com o CELOG, da Fundação Getulio Vargas.

“O FOHB atua no fortalecimento da indústria hoteleira que passa por novos tempos. Tenho absoluta confiança que poderemos trazer nos próximos três anos importantes contribuições para a hotelaria e o turismo, no geral”, explica Alexandre Ghelen.

Cesar Sassoon assume a direção comercial da Focus IT

A Focus IT, consultoria de Tecnologia da Informação especializada em serviços SAP e no fornecimento de soluções de automação, acaba de contratar Cesar Sassoon como diretor comercial.

Com expressiva atuação no universo SAP nas principais consultorias do País, entre elas FH Consulting, Resource, SONDA, Plaut e Stefanini, o executivo tem como atribuição a definição das diretrizes comerciais da Focus IT, mantendo o crescimento anual de dois dígitos experimentado pela empresa nos últimos cinco anos.

Para isso, Sassoon terá como foco ampliar o portfólio de ofertas, a visibilidade da marca e a equipe comercial, bem como estreitar o relacionamento com a SAP a partir da capacitação dos seus profissionais nas novas tecnologias de transformação digital da gigante alemã.

“Vamos concentrar as nossas ações na capacidade de atendimento da empresa de prestar serviços dentro do portfólio de produtos SAP com preços competitivos e flexibilidade comercial, além de agregar soluções complementares, que tornam a gestão das empresas mais eficiente”, acrescenta Sassoon.

De acordo com Luciano Steinbruch, sócio diretor da Focus IT, a nomeação do executivo representa a continuidade da trajetória de crescimento da empresa. “A familiaridade de Cesar com as soluções SAP aliada à sua capacidade de gestão comercial soma forças à nossa estratégia de crescimento sustentável, assegurando a capacidade da Focus IT de triplicar de tamanho em um ano”, finaliza Steinbruch.

Dr. Ricardo Lewandowski, Ministro do STF, assume o cargo de Diretor de Pós-Graduação da área de Direito da Unisa

No ano do Jubileu de Ouro da Universidade Santo Amaro, o Prof. Dr. Ricardo Lewandowski, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), assume o cargo de Diretor dos cursos de Pós-Graduação da área de Direito e torna-se Professor Titular do curso de Aperfeiçoamento Profissional sobre Garantias Processuais em Juízo.

O curso, que compreenderá 12 aulas com início no dia 2 de abril – específico aos profissionais da área de Direito e Juízes –, proporcionará um panorama sobre as garantias processuais do cidadão em juízo, balizado por uma visão crítica e analítica. Além disto, possui uma abordagem na perspectiva dos direitos fundamentais e análise das principais garantias dos envolvidos em litígios judiciais.

Fabiano Droguetti assume diretoria de operações e tecnologia da CSU CardSystem e MarketSystem

A CSU anuncia Fabiano Droguetti como seu novo diretor de Operações e Tecnologia da CardSystem e MarketSystem, reportando-se diretamente ao CEO da CSU, Marcos Ribeiro Leite.

Graduado em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Empresarial pela FIA, Droguetti possui mais de 25 anos de experiência em posições executivas na área de Tecnologia, adquirida em empresas como TIVIT e Credicard.

Dando continuidade ao processo de reestruturação e fortalecimento da equipe executiva, a chegada do novo diretor reforça o posicionamento da CSU como uma empresa inovadora na prestação de serviços de alta tecnologia. "Venho com a missão de contribuir para a estruturação e implementação da área de Operações e Tecnologia. Junto com todo o time, o desafio é entregar aos clientes cada vez mais qualidade de serviços prestados nos mercados de meios eletrônicos de pagamento, e-commerce e fidelização de clientes", afirma o executivo.

Páginas