Fernanda Carvalho assume representação do Trump Hotels em São Paulo

A escolha tem opções e localizações emblemáticas: os de Nova York, no Central Park e no SoHo Miami, o de Chicago, o ícone de Las Vegas, com 1282 suítes; o de Washington DC, o Waikiki na praia de Honolulu, Hawai; tem o de Vancouver, no Canadá, o Turnberry e o McLeod House & Lodge, na Escócia, o Doonberg na Irlanda, e o festejado Trump International Hotel & Power, na Cidade do Panamá.

Entre urbanos e resorts, com campos de golfe para muito lazer e negócios, com privilégios nos programas assinados - o attaché, kids, pets e welness – os empreendimentos da rede constituem um produto de representação em alto estilo.

Para ativar esta presença em São Paulo e junto ao mercado brasileiro, a Trump escolheu Fernanda Carvalho, experiente profissional com mais de 15 anos de atuação, que já foi diretora de vendas para os hotéis Emiliano e diretora de vendas globais para a América do Sul do Preferred Hotel Group.

‘Feliz e motivada ao máximo’, afirmou a executiva, ao realizar um encontro com a imprensa nesta semana, iniciando efetivamente o seu programa de trabalho.  É a primeira vez que a rede tem uma representante direta no Brasil. Boa parte da estratégia do grupo em relação ao mercado brasileiro, concentra-se na conquista de mercados que demonstram interesse maior em hospedagem no Panamá. Lógico que o setor corporativo será o de maior abrangência.

O Trump da capital panamenha é um luxuoso hotel reconhecido pelas excelentes opções de serviços para o corporativo, grupos e incentivos, além do lazer. E com as facilidades de acesso aéreo que o Brasil tem para lá – principalmente com as ligações da Copa – Fernanda tem a proposta de dar um grande incentivo a este produto.

Para o ano haverá uma intensa capacitação para operadores e agentes de viagem, em São Paulo, no Rio e pelo pais.

A Trump Hotels faz parte da The Trump Organization e é comandada pelos filhos do presidente dos EUA, Donald Trump Jr. e Eric Trump. A direção da rede hoteleira é de Eric Danziger. Entre os próximos projetos, a chegada ao continente asiático.

João Carlos de Britto é o novo gerente geral da Astellas Farma Brasil

A Astellas anunciou hoje a nomeação de João Carlos de Britto como gerente geral da Astellas Farma Brasil (AFB). Ele se reportará a Percival Barretto-Ko, vice-presidente sênior de Operações Internacionais da companhia, e ficará baseado em São Paulo.

Em sua nova função, Britto será responsável por liderar as operações da Astellas no Brasil, que recentemente foi reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no país pelo Instituto Great Place To Work.

“O Brasil representa uma grande oportunidade para a Astellas trazer valor e esperança aos pacientes e suas famílias", disse Barretto-Ko. "A experiência de mais de 25 anos de João Carlos na indústria farmacêutica nos ajudará a garantir que o nosso compromisso contínuo em disponibilizar as terapias de oncologia, urologia, imunologia e outras áreas, esteja acessível aos pacientes”.

Britto é brasileiro e antes atuou como head regional da Baxalta US Inc. (que agora faz parte da Shire) na América Latina, no comando da divisão voltada para hematologia, imunologia e oncologia. Antes, teve uma carreira de sucesso na Novartis, onde ocupou vários cargos de liderança por mais de 17 anos, incluindo head do grupo na América Central e Caribe, presidente da empresa no Equador, head global de programas de marketing de acesso e viabilidade e diretor comercial no Brasil. Ele também passou por diversas funções de marketing e vendas de grande responsabilidade no Brasil para várias empresas farmacêuticas, incluindo Aché e Pfizer.

É bacharel em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), tem curso de pós-graduação em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e MBA pela Universidade de São Paulo (USP).

Airbus anuncia Eric Schulz como novo diretor comercial

Com capacidade e experiência para o enfrentamento de situações conflitantes, além de mobilizar equipes. Assim foi anunciado Eric Schulz, 54 anos, como novo diretor executivo da Airbus, em substituição a John Leahy que deixará o cargo a partir de janeiro.

O consórcio fabricante europeu vive um momento tempestuoso com menor número de encomendas, indefinições sobre a continuidade do programa do A380, o maior avião comercial do mundo e inquéritos judiciai por irregularidades em transações que estão em investigação por parte de autoridades franco-britânicas.

Com receitas de US$ 29 bilhões neste ano, mas com um número menor de vendas, a direção da Airbus estudava dois nomes com presença destacada na indústria da aviação. O outro era um diretor da ATR, outro fabricante de aviões.

A Airbus está em busca de outras soluções na diminuição de custos. Com base na inteligência artificial procura desenvolver um protótipo de avião que permita o comando de um só piloto ou até mesmo a ausência de comando na cabine.

As normas internacionais de aviação impedem que uma aeronave tenha forma diferenciada de comando, tem que ser com dois pilotos no cockpit.

Bahia Othon Palace tem novo gerente-geral

Albano Theodoro assume o comando do tradicional hotel de Salvador. Com grande experiência – mais de 30 anos -  em gestão hoteleira, e a soma de resultados expressivos para as empresas pelas quais passou, Albano atuou em diversas unidades hoteleiras como: Hotel Portobello Resort & Safari e Porto Real Resort em Angra dos Reis/RJ, Hotel Meliá em Maceió/Al, Hotel Celi em Aracajú/ SE, entre outros.

“Contribuir com a minha experiência para a solidificação da tradição em atendimento e prestação de serviços do Bahia Othon Palace é uma motivação a mais neste momento da minha carreira. Estou contente e satisfeito em fazer parte dessa história e desse excelente time de profissionais", afirma o novo gerente do Bahia Hotel.

A Rede Othon opera 12 unidades no Brasil nos estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro e Macaé), São Paulo (São Paulo, Araraquara, São Carlos e Matão), Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador), Ceará (Fortaleza) e Rio Grande do Norte (Natal).

Fernanda Barone nas viagens de luxo da Flytour Business Travel

“A chegada de Fernanda Barone à Business Travel marca um novo momento da companhia para atender a novas demandas do mercado corporativo, incluindo opções de lazer e viagens de experiência ao nosso portfólio” afirma Ana Paula Freitas, diretora executiva da Flytour Business Travel.

A profissional, com foco em viagens corporativas de lazer e luxo, vai estruturar este segmento. “Chegar à Flytour Business Travel é ao mesmo tempo desafiador e gratificante. Me sinto honrada em integrar essa equipe e espero contribuir com este importante momento na empresa, aplicando toda a minha expertise adquirida ao longo de anos”.

Recentemente, Fernanda esteve à frente da consultoria Concierge de Viagens, como responsável por desenvolver programas exclusivos e diferenciados aos clientes. Também atuou na GOL Linhas Aéreas, como coordenadora de Congressos, Eventos e Feiras MICE, Grupos, Operadoras, Consolidadoras; e na Accor Hotels, como gerente de Vendas. São mais de 15 anos de atuação.

A Flytour Business Travel, empresa do grupo Flytour que forma uma das maiores companhias de turismo do mercado brasileiro, com sete segmentos de atuação, é especializada em viagens corporativas, com portfólio diversificado para o atendimento empresarial.

Hugo Rodrigues assume como chairman e CEO da WMcCann

O publicitário Hugo Rodrigues assumiu hoje, 16 de novembro, como chairman e CEO da WMcCann, após atuar por 18 anos na Publicis – os últimos três como presidente da agência. A intenção da agência é de manter um líder criativo à frente, papel desempenhado por Washington Olivetto nos últimos sete anos.

A contratação de Rodrigues envolveu os principais executivos globais da companhia – entre eles Rob Reilly, global creative chairman, e Luca Lindner, presidente global do McCann Worldgroup. Eles estiveram presentes na coletiva de imprensa para apresentação de Rodrigues, que aconteceu nesta quinta-feira, no Hotel Emiliano, em São Paulo. Esteve também à mesa Fernando Fascioli, presidente do McCann Worldgroup para a América Latina e Caribe.

O atual presidente da WMcCann, Martin Montoya, que está no cargo há seis anos, permanecerá no posto.

“Espero entregar para a WMcCann o que eles estão apostando não só em mim, mas no time do Brasil. Vamos ter uma agência muito mais forte aqui, o Brasil precisa de grandes agências. Propaganda vende sonhos e precisamos de sonhos para viver”, disse Rodrigues durante a coletiva.

Beatriz Wild assume como nova gerente de recursos humanos da Atlantica Hotels

Beatriz Wild, 14 anos de atuação nos setores de Hotelaria, Varejo, Seguros e Educação, é a nova gerente de Recursos Humanos da Atlantica Hotels, responsável por Consultoria Interna, Talentos e Cultura. A profissional começou no Itaú Seguros S/A. em 2005 e, em seguida, juntou-se à Accor Hospitality (atual AccorHotels), onde trabalhou como coordenadora de Treinamento por três anos, cargo que também exerceu no Grupo Boticário-Eudora no ano subsequente.

Transferiu-se, no ano seguinte, para o Grupo BNP Paribás-Cardif foi coordenar a área de Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO). De 2014 a maio deste ano, trabalhou como gerente de RH no Grupo Laureate, especificamente na Universidade Anhembi Morumbi e FMU. Teve ainda rápida passagem pela Tempo Assist antes de chegar à Atlantica.

Como experiente profissional na área, Beatriz reporta-se diretamente a Ana Paula Nunes, diretora-executiva da área de Recursos Humanos da rede. “Ela integra-se à companhia para liderar uma estratégia diferenciada de Recursos Humanos, principalmente nos subsistemas de Treinamento & Desenvolvimento, Cultura & Clima e Aquisição de Talentos”, diz.

Beatriz é formada em Turismo pela PUC-Campinas em 2001, possui também mestrado em Comunicação pela Universidade Paulista (UNIP), pós-graduação em Pedagogia Empresarial pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (FDC) e, atualmente, cursa o Executive MBA pela Business School São Paulo.

Com visão empreendedora, Beatriz presta especial atenção ao treinamento e desenvolvimento de pessoas; cultura e gestão de desempenho; talentos e sucessão; recrutamento e seleção; comunicação interna e endomarketing; responsabilidade social e qualidade de vida.

Wish Golf apresenta novo gerente

Alexander Borges, experiente profissional com mais de 15 anos na hotelaria nacional, assumirá na próxima semana como novo Gerente Geral do Wish Resort Foz do Iguaçu, unidade cinco estrelas localizado na Rodovia das Cataratas, bem próximo ao aeroporto internacional e que se destaca pela extensa área de lazer e equipamentos esportivos, inclusive com o único campo de golf da cidade.  O resort é pertencente à GJP Hotels & Resorts 

Borges tem passagens pelos grupos Accor e BHG (Brazil Hospitality Group), entre outras redes, onde atuou em cargos de gerência em diferentes setores. O novo gerente geral do Wish  tem como contatos  gerencia@wishfozdoiguacu.com  e (45) 3521-3400.

Suba tem nova Chief Operating Officer

Waleska Bueno assume o cargo e junto com Fabiana Bruno, CEO, e Marcelo Torma, CCO, vai conduzir a operação organizacional e o business development da agência.

“O encontro com a Suba veio justamente no momento em que eu buscava um projeto com um modelo de negócio mais alinhado com as necessidades das marcas hoje.
E a Suba está trazendo esse frescor ao mercado e fazendo a comunicação da forma que eu acredito”, conta Waleska.

Na BETC, seu último projeto, a COO da Suba, atuava como Diretora Geral e ao longo da sua carreira também acumulou conhecimento em agências como Y&R, Leo Burnett, Neogama e Publicis, onde participou de grandes trabalhos para clientes como Peugeot, LG, Danone, VIVO, Renault, Toyota, Chevrolet, entre outros.

“A Wal tem muita sinergia com o pensamento que temos para a SUBA e um olhar sobre gestão que integra muito bem estratégia com operação”, acrescenta Fabiana Bruno.

SONDA contrata executiva de alianças para ampliar área de Managed Device Services no Brasil

Karla Lemes é a nova executiva de alianças da área de MDS (Managed Device Services) da SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de tecnologia. A profissional será responsável por ampliar a rede de relacionamentos da companhia com a sua atual base de parceiros, composta por nomes como Dell, HP, Lenovo, Samsung, Honeywell e Lexmark, e também consolidará novos acordos comercias com fabricantes.

Além de estreitar o relacionamento com os principais fabricantes da integradora, a executiva terá a missão de levar ao mercado a mensagem que o modelo de negócio MDS tira a responsabilidade das empresas em buscar fabricantes, banco ou leasing, pois a SONDA se torna responsável por financiar com recursos próprios toda a necessidade tecnologia do cliente. Com a contratação via MDS, a SONDA torna-se responsável por todo o gerenciamento, ativação, manutenção e atualização tecnológica do ambiente de TI.

Segundo Karla, o Managed Device Services representa ganho de produtividade e eficiência operacional e financeira, uma vez que a aquisição de hardware, software e serviços embarcados para a ser feito via OPEX. Dependendo do caso, a aquisição de soluções de TI no modelo MDS garante uma redução de custos em até 30%, se comparado com a compra tradicional, ficando a cargo do cliente a aquisição e a manutenção dos dispositivos. "O CIO está cada vez mais alinhado ao negócio, entendendo as reais necessidades de aquisição da corporação e contribuindo efetivamente para isso", completa a profissional.

Formada em comunicação e marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, Karla Lemes atua há mais de 15 anos no mercado de vendas e alianças, com passagens pelos ambientes comercias e de marketing da IT Mídia, Microcity e Schneider Eletric. 

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