Itaú, Caixa, Banco do Brasil e Santander contratam estudantes sem experiência

Todos os anos os bancos Itaú, Caixa, Banco do Brasil e Santander abrem para estudantes vagas de emprego de jovem aprendiz para proporcionar aos jovens a experiência do primeiro emprego e uma qualificação com um certo diferencial. O Jovem Aprendiz 2022 consiste em uma excelente oportunidade para todos os jovens que são selecionados e começam a sua experiência no mercado de trabalho.

Com o objetivo de criar mais oportunidades de emprego para jovens e adolescentes o Governo Federal criou o Jovem aprendiz e algumas grandes empresas todos os anos disponibilizam diversas vagas a esses jovens, como é o caso dos principais bancos presentes no país. Em todos os estados do Brasil esse movimento existe e auxilia e muito os jovens que muitas vezes não tiveram nenhum contato com o mercado de trabalho e através desse programa começam a ter um grande diferencial no currículo.

Benefícios promovidos pelo jovem aprendiz

Esse programa é de extrema importância a todos os jovens que são selecionados e passam a viver experiências únicas que nenhum outro trabalho poderia proporcionar a eles, e fora todas essas experiências enriquecedoras o programa ainda traz uma série de benefícios.

  • Auxílio alimentação;
  • Auxílio transporte;
  • 13º salário;
  • FGTS;
  • Salário variando de 1/2 a 1 salário-mínimo;
  • Férias após um ano de trabalho;
  • Carteira assinada;
  • Jornada de trabalho de meio período.

Salário promovido pelo programa

Uma das coisas mais procuradas pelos jovens que se interessam pelo programa é quanto ganha um Jovem Aprendiz? E para os que tem essa dúvida o salário dos contratados fica entre R$653,00 a R$1.581,00, bastante vantajoso já que a carga de trabalho varia de seis a oito horas por dia, os jovens possuem o registro na carteira com todos os direitos trabalhistas e previdenciários com direito a 13º salário e férias.

Quem pode participar?

Para participar do programa Jovem Aprendiz é necessário estar dentro de alguns requisitos básicos que possibilitam a inscrição dos interessados no programa:

  • Jovens com idade entre 14 a 24 anos;
  • Pessoas que estejam cursando o ensino fundamental ou médio;
  • Ter de 4 a 6 horas diárias disponíveis para acompanhar aulas teóricas e atividades práticas.

Como funcionam as inscrições?

Para se inscrever no programa é necessário se enquadra a todos os requisitos do programa. Se enquadrando em todos os pontos, é necessário apenas iniciar as inscrições que todo o procedimento é feito através da internet.

As empresas contratantes através do seu site oficial divulgam o programa e os jovens só precisam ir em busca da opção “trabalhe conosco”, onde oferecem a opção de jovem aprendiz e ai todos os interessados começam o processo de seleção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Navigation