A Worldpay, líder global em serviços de pagamentos, anunciou, na última terça-feira (18), uma parceria com o Banco Rendimento a fim de lançar soluções de adquirência doméstica no Brasil. A colaboração permitirá que as duas companhias processem pagamentos de consumidores.

A companhias serão uma das primeiras a oferecer soluções end-to-end de pagamento para estabelecimentos online no Brasil com a adquirência em cartões de crédito e débito, faturamento e liquidação em diversas moedas. Além disso, o acordo entre as empresas facilita que comerciantes internacionais aceitem os pagamentos online de variados mercados, oferecendo acesso a mais de 300 métodos de pagamento, processamento em 126 moedas e solução antifraude.

Juan D’Antiochia, gerente-geral da Worldpay para América Latina, afirma que estão entusiasmados com a parceria com o Banco Rendimento na expansão dos serviços, ao proporcionar flexibilidade nas soluções de pagamento e ajudar os comerciantes na conversão de moedas e redução de custos para execução de negócios online em vários mercados. “Nós queremos oferecer todo o apoio aos lojistas locais para levarem seus negócios a um patamar superior, e esse processo começa no momento que se passa a dar mais atenção na forma de pagamento que os clientes desejam”.

Roger Ades, líder do Desenvolvimento de Produtos e Inovação do Banco Rendimento, confirma que estão satisfeitos em oferecer soluções de adquirência no e-commerce no Brasil em parceria com a Worldpay. “Estamos confiantes de que esse anúncio ajudará as duas empresas a contribuir com o comércio online brasileiro, que cresce cada vez mais. Isso permitirá que os estabelecimentos se beneficiem da nossa experiência conjunta em pagamentos domésticos e internacionais, auxiliando na oferta de pagamentos online e serviços além das fronteiras no Brasil”. 

Como parte da expansão na região, a Worldpay também pretende lançar sua licença na Argentina ao final deste ano.