A Fundação 25 de Janeiro, entidade estadual mantida pela iniciativa privada e com quase 34 anos de existência, trabalha intensamente para a economia turística da capital paulista por meio da sua marca São Paulo Convention & Visitors Bureau. Para um posicionamento diante dos novos desafios competitivos e com a criação de projetos inovadores, a partir de agora vai atuar exclusivamente com  marca “Visite São Paulo”.

O anúncio foi feito durante o evento Destinos São Paulo, realizado nesta quarta-feira (8), no Hotel Transamérica, em encontro que reuniu associados e profissionais do setor, com mais de 30 expositores e palestras do professor Luiz Marins, Ney Neto (MPI), Sabrina Deweik (Cool Hunter), Valéria Soska (Concur Brazil) e Estevão Scripiliti (Bradesco).

Na abertura, Toni Sando, presidente-executivo do Visite São Paulo, anunciou o novo posicionamento. “Seguiremos com as equipes técnicas focadas na captação de eventos nacionais e internacionais e com todo o suporte que oferecemos durante o processo. Este é um trabalho mantido com recursos oriundos do room tax, contribuição facultativa paga pelo hóspede por diária nos hotéis associados; e com a mensalidade das empresas mantenedoras”. Hoje são 700 associados em mais de 40 segmentos.

Sando prometeu que haverá um trabalho ainda maior para que os visitantes nos eventos da capital possam aproveitar ainda mais o que a cidade tem a oferecer, por meio de novos projetos. “Todos receberão a assinatura do Visite São Paulo”, confirmou.

A abertura do evento Destinos São Paulo também contou com a participação de Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração do Visite São Paulo. “Esse encontro nasce com o objetivo de desenvolver um ambiente favorável a novos negócios entre empresas parceiras, mostrando o potencial de cada região”.

Entre as novidades, foi apresentado o novo blog (blog.visitesaopaulo.com), agora com conteúdo segmentado por destinos, e a versão exclusiva do Restaurant Week, lançada para a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, evento captado com apoio da entidade e que acontecerá de 27 a 30 de novembro no Anhembi, com público estimado de 40 mil participantes.

No evento, foi assinada a parceria com o La Force para o Cirque International Festival of Brazil.

A primeira edição do Destinos São Paulo contou com patrocínio do Hotel Transamérica, Levy Restaurantes, R1 Soluções Audiovisuais, 9 O'Clock, Alegra Brasil e Três Corações;  e o apoio da Abav/SP, ABIH, Abracorp, Alagev, Aprecesp, FOHB, SPTuris, Ubrafe, Unedestinos e Travel Managers Group.