Uma ação meritória que encontra respaldo para ter continuidade com justa homenagem. A modelo e ativista Petra Nemcová foi designada “anjo da guarda” para a frota do U by Uniworld, linha de cruzeiros-boutique exclusiva para o público jovem. Ex-integrante da Victoria’s Secret, Petra mantém sua própria fundação sem fins lucrativos, a Happy Hearts, que passará a ter apoio da empresa.

Ellen Bettridge, CEO da Uniworld, explica: “Ao invés de seguirmos a tradição de ‘madrinhas’ para cada navio, estamos criando nosso próprio caminho. Petra é a representante ideal por sua inteligência, por ser aventureira, com espírito solidário. Vamos ajudar a reconstruir escolas em áreas impactadas por desastres naturais”.

Petra é sobrevivente do tsunami que atingiu boa parte da costa da Ásia em dezembro de 2004. Atualmente sua fundação está presente em dez países em todo o mundo e já ajudou a reconstruir mais de 160 escolas, dando assistência para 100 mil estudantes.

A modelo tcheca participou da viagem inaugural do U by Uniworld no itinerário de quatro dias a partir de Paris. A viagem, exclusiva para convidados, contou com influenciadores nas áreas de moda, viagem e lifestyle, além de vencedores de um concurso promovido pela marca nas redes sociais.

O U by Uniworld – que realiza roteiros de navegação pelos principais rios europeus, para passageiros com idade entre 21 e 45 anos – faz parte do grupo The Travel Corporation, que apoia, por meio da The Tread Right Foundation, diversas instituições no mundo inteiro.

Em suas viagens pelo Reno, Danúbio e Sena, U by Uniworld reúne passageiros que buscam viagens de experiência e desejam explorar novas aventuras nas cidades previstas (são 27 portos em seis países), como conhecer a proposta culinária local e points badalados de vida noturna. Os roteiros deste ano começarão em abril.

No Brasil, os cruzeiros da Uniworld são comercializados pelas operadoras de turismo Ancoradouro, DiscoverCruises, Qualitours, Queensberry e Velle. Os mais de 500 cruzeiros são a bordo de luxuosos navios-boutique com capacidade média para 130 passageiros e incluem programa de excursões terrestres e sofisticada proposta gourmet durante o período de navegação.