O grupo panamenho Copa Airlines, detentor do maior número de destinos em todo o continente e que opera a partir do seu hub na Cidade do Panamá para todas as regiões das Américas, deverá se somar à aliança que está sendo negociada há quase dois anos entre a Avianca Holdings e a United Airlines. A Copa até esteve na lista dos interessados diretamente nos ativos da Avianca.

Um comunicado entregue aos setores reguladores do mercado nos Estados Unidos e Colômbia informa que estão adiantadas as conversações entre a United Airlines e a Copa Holdings formando assim um acordo comercial tríplice. As conversações estão bem adiantadas.

A Copa conta com 80 destinos e uma frota com 87 aviões. A Avianca transportou 29,4 milhões de passageiros no ano passado e manteve alta no primeiro semestre deste ano. Cobre 107 destinos em 26 países.

A United, uma das gigantes americanas do setor, é a sexta companhia mundial com o maior número de passageiros transportados e tem frota de 758 aviões.

O convênio que está sendo negociado entre as três possibilitará benefícios importantes para os clientes nas rotas das três companhias. Hernan Rincón, presidente do grupo Avianca, destaca a importância e a influência que poderá ter uma trajetória conjunta na hora decisiva desse acordo.