No dia 21 de abril, sábado da próxima semana, o Trem do Vinho da Serra Gaúcha realiza uma nova edição do passeio L’Essenza del Vino, com o tema os Vinhos Tintos.

O vagão 219 do Trem do Vinho, em Bento Gonçalves, tem a experiência intitulada “Uma imersão na diversidade dos Vinhos Tintos”, com a enóloga Maria Amélia Duarte Flores, em duas saídas, às 14h e 16h.

O vagão L’Essenza del Vino possui 40 lugares, e ao entrar no trem todos os passageiros recebem um kit composto por taça de degustação e produtos que serão harmonizados com os vinhos tintos. Ao longo dos 23 quilômetros do passeio – entre as estações de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa –, as provas na degustação com características e combinações, leve, encorpado, jovem, maduro, vinhos pinot noir, merlot, cabernet sauvignon e tannat.

Durante o passeio, além de receber dicas de harmonização para vinhos tintos, o turista poderá apreciar as belas paisagens da Região Uva e Vinho, com trilha sonora interpretada ao vivo.   

“É uma atração que representa muito em termos de inovação e que traz a essência cultural da região aliada a um produto turístico”, diz Susana Tercila Giordani, diretora da Giordani Turismo, empresa responsável pelos passeios do Trem do Vinho, além do Parque Temático Epopeia Italiana e diversos roteiros turísticos na região.