A startup brasileira Round Pegs foi a ganhadora do Latam Edge Awards 2017, prêmio que apoia a expansão das empresas startups latino-americanas no Reino Unido. O evento aconteceu em Londres, no dia 11 de outubro, no Wework de Moorgate.

No último dia da premiação, quatro finalistas (duas brasileiras e duas mexicanas – DP6, Round Pegs, ERN Resilios e Softtek, respectivamente) apresentaram seus negócios durante cinco minutos e responderam perguntas da plateia. Após as apresentações, um júri formado por 11 especialistas em inovação definiu a campeão.

A Round Pegs, sediada na capital paulista, ganhou uma premiação avaliada em £ 125 mil (aproximadamente R$ 535 mil), que compõe serviços de coaching, contabilidade, serviços jurídicos, marketing digital, comunicação, seis meses de anúncios na revista AméricaEconomia, distribuída em 19 países na América Latina, duas posições em um escritório do Wework, além de business development e pesquisa de mercado.

De acordo com Sandra Sinicco, fundadora do LatAm Edge Award e presidente do GrupoCASA, a escolha da vencedora não foi tarefa fácil. “Vários critérios foram analisados e, por fim, acho que os jurados escolheram dentro do princípio do prêmio, que é o de trazer para o Reino Unido aqueles que, além da inovação para este mercado, aproveitarão ao máximo a premiação”.

Pedro Donati, CEO e fundador da Round Pegs, afirma que a premiação foi uma surpresa para eles. “Não esperávamos vencer, pois os concorrentes eram excelentes. Estamos muito emocionados e felizes”. A startup conseguiu unir tecnologia e alto conhecimento sobre trabalhos em rede para formatar uma metodologia e ofertas para empresas que querem desenvolver ou investir na inovação, formando “garagens” de novas ideias e produtos.