A head de Proteção Ambiental, Saúde e Segurança da Siemens, Roberta Carneiro, recebeu no dia 11 de setembro, em São Paulo, juntamente com outras executivas, o Prêmio Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) de Liderança Feminina 2018 na categoria Empresas Associadas.

A iniciativa reconhece a atuação de mulheres que atuam em empresas, organizações do terceiro setor e governo e buscam sinergia com um ou mais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) instituídos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“É com muito orgulho que recebo esse prêmio, fruto do trabalho e dedicação de um time brilhante, com o qual tenho o privilégio de aprender coisas novas todos os dias. Espero contribuir cada vez mais para que a Siemens seja reconhecida por seu DNA colaborativo, focado na evolução pessoal e profissional de cada funcionário da empresa”, comemora Roberta.

A executiva, que possui 20 anos de experiência em multinacionais de diferentes setores nas áreas de higiene ocupacional, segurança do trabalho, saúde, meio ambiente, responsabilidade social e sistemas de gestão, foi homenageada por ter conseguido em cinco anos reduzir em 90% a taxa de frequência de acidentes e em 38% as emissões de gases de efeito estufa.

Além disso, Roberta também foi escolhida pelo desempenho na gestão, tanto da sua equipe quanto de outros colaboradores, auxiliando-os a atingir suas metas profissionais.

Ainda na categoria Empresas Associadas foram premiadas Solange Ribeiro, diretora-presidente adjunta da Neoenergia, e Beatriz Oliveira, gerente corporativa de Meio Ambiente da Ambev. Na categoria Iniciativa Novas Líderes, o reconhecimento foi para o projeto Diversidade e Inclusão total, da Schneider Electric, e na categoria Voto Popular o prêmio ficou com Heliana Kátia Tavares Campos, presidente do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal.

A premiação ocorreu durante o Congresso Sustentável 2018, evento que reuniu empresas associadas ao CEBDS, acadêmicos, representantes do poder público e da sociedade civil.