A sede e origem inicial da Laghetto é Gramado, quase unificada com Canela, outro município de destaque na Serra Gaúcha. Unidas por uma rodovia que tem intenso tráfego geminado, ambas ganham atenção especial como destinos turísticos em pleno desenvolvimento.

Um motivo a mais para a extensão da rede hoteleira que é símbolo da região. O Laghetto Vivace Canela é o primeiro empreendimento da rede no município, bem no centro, avenida Julio de Castilhos, 602. O hotel, com 125 apartamentos, categorias Luxo e Super Luxo, tem uma ótima infraestrutura e custo-benefício. Oferece espaço fitness, espaço kids, sala de jogos, bicicletário e web space.

Para o Gestor de Marketing da Rede, Luis Paulo Dyundi Yamaguchi. “A Laghetto nasceu na Serra e, dentro do nosso plano de expansão, sabíamos da importância de estarmos presentes também em Canela, que é um dos principais destinos turísticos da Região das Hortênsias”, afirma.

A rede começou em 1989 com a administração de um estabelecimento próprio, o Hotel Laghetto Gramado, hoje conta com 13 hotéis, em cinco bandeiras e 1.757 apartamentos. Os estabelecimentos estão concentrados no Rio Grande do Sul e um deles no Rio de Janeiro. Para os próximos anos, estão em construção, empreendimentos em outras quatro cidades do país, chegando a 20 hotéis em 2021.