Importar, exportar e ganhar espaço em mercados fora do país não é mais exclusividade de grandes multinacionais. Pequenas e médias empresas têm investido cada vez mais neste processo de internacionalização.

Atenta a esta demanda, a DBS Trading & Capacitação, empresa chinesa sediada na cidade de Yiwu, promoverá dois seminários sobre importação no Brasil, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo.

Durante os encontros “O que você deve saber sobre a China”, os empresários conhecerão o processo de importação, dissecando as características por vezes intrincadas do mercado chinês. O curso é voltado tanto para profissionais já qualificados como para quem quer entrar nesse ramo.

As palestras vão abordar desde problemas em relação à diferença de idioma, passando pelo tamanho do mercado chinês e suas perspectivas até as formas de identificar bons fornecedores e de negociar preços e condições.

"Além de dados técnicos sobre importação, o seminário irá falar também sobre a cultura e o perfil dos empresários chineses. Vamos apresentar as principais formas de negociação para que o importador brasileiro possa ter mais sucesso em suas transações com os fornecedores da China”, diz Nelson Goldenberg, diretor da DBS para a América Latina.

O seminário é promovido em parceria com a empresa London-Brasil e contará com a presença do despachante aduaneiro da Receita Federal Rodrigo Sales, que irá falar sobre fretes, seguros e compartilhamento de contêineres e depósitos de mercadorias.

Serviço: O seminário “O que você deve saber sobre a China” acontece no dia 20 em São Paulo e em 27 de agosto no Rio de Janeiro.

São Paulo: dia 20 de agosto, no Hotel Feller - Avenida Paulista (Rua São Carlos do Pinhal, 200, Bela Vista)

Rio de Janeiro: dia 27 de agosto, no Hotel Mercure (Avenida do Pepê, 56, Barra da Tijuca).

Inscrições: www.dbstrading.com.br Mais informações: +972-54-3588515 (whatsapp)