A Catho, empresa que atua como um classificado online de currículos e vagas, elaborou uma projeção a partir de análise de base de dados da empresa e por meio de pesquisa com recrutadores sobre as áreas com mais contratações pre-vistas para 2018. O estudo destacou seis carreiras. Veja quais são:

Área: Saúde e Farmacêutica

Carreira: Educação Física/Fitness

O mercado fitness tem ganhado notoriedade no Brasil nos últimos anos. Seguin-do essa tendência, a demanda por educadores físicos tem sido cada vez maior.

Carreira: Farmacêutica

Com uma população de mais de 200 milhões de habitantes, com expectativa de vida cada vez mais alta, o Brasil continua sendo visto como um mercado estraté-gico. As contratações na indústria farmacêutica aumentaram 20% no último ano.

Área: TI

Carreira: Tecnologia da Informação

Profissionais de TI são sempre necessários. A evolução tecnológica, como a po-pularização da realidade aumentada e o incremento das negociações via e-commerce, tem feito com que esses profissionais sejam cada vez mais neces-sários.

Carreira: Big Data

Diante da superlotação de dados e informações, as empresas precisarão de pro-fissionais que façam a análise estratégica de todo esse conteúdo, que expressa muitos dados interessantes sobre consumidor, reações do mercado etc.

Área: Vendas e marketing

Carreira: Marketing Digital e e-commerce

A função básica nessa área está ligada ao desenvolvimento de estratégias de marketing e identidade visual de empresas. O salário médio na área tem uma grande variação, visto que as ramificações são inúmeras, além do segmento de atuação do profissional.

Área: Engenharia

Carreira: Engenharia com foco em Agronegócios

O crescimento dessa área profissional ganha espaço devido à necessidade de modernização do agronegócio para ajudar a aumentar a produção de alimentos e garantir a preservação de recursos naturais.