O Papa Francisco receberá no Vaticano os cumprimentos e a visita da delegação representante da Confederação de Organizações Turísticas da América Latina, a COTAL, integrada por autoridades e empresários do setor de turismo na América Latina.

A COTAL comemora 60 anos neste ano de 2017, fundada em Acapulco, no México, em 1957 e atualmente com sede em Buenos Aires, integrada por 22 países membros e mais de 7 mil agentes de viagens como associados.

Nestes 12 meses, uma ampla agenda de atividades vem sendo desenvolvida entre os efeitos comemorativos. Começou com a feira Tianguis, realizada na cidade onde a associação foi fundada e que teve a eleição do seu novo Conselho da entidade.  A programação vai se completar neste final de novembro/início de dezembro, em Roma, com a visita da comitiva de 40 integrantes e que tem como ponto alto a audiência papal no Vaticano no próximo dia 6.

O Papa Francisco vai abençoar as imagens e bandeiras das Santas padroeiras de todos os países da America Latina e que serão integradas em um circuito pelos países latinos, começando no final do ano por Buenos Aires.

A exposição integra o projeto de impulso para fortalecer o conceito de Turismo Religioso, agregado também às visitas do Papa ao continente, como já aconteceu recentemente na Colômbia e terá no início de 2018, com as viagens ao Chile e Peru.

A COTAL projeta estabelecer em 2018 uma visão de integração e projeção do turismo latino americano acordada com as exigências e desafios atuais e futuros.

‘América es más Latina’ é o slogan que acompanha esta nova gestão da associação pioneira do turismo na America Latina, presidida pelo mexicano Armando Bojorquez Patron e que projeta reafirmar sua condição de liderança do turismo na região.

Entre seus novos objetivos uma missão ativa de integrar os trabalhos entre setores público e privados e promover os destinos emergentes e liderar uma América Multidestino.