A Sabesp inaugurou no dia 15 de março, Dia do Consumidor, uma nova forma de relacionamento com o cliente. A novidade começou a funcionar na agência do M’Boi Mirim, na zona sul da capital. O local continuará a realizar atendimento presencial, e diversas ações foram implementadas para dar mais agilidade ao atendimento e mais autonomia aos clientes. Uma das novidades é a utilização da inteligência artificial.

O espaço também conta com estação de aplicativos, rede wi-fi para disponibilizar o download do programa da Sabesp para celulares e tablets e um totem personalizado com uma televisão com tela sensível ao toque, em que o usuário poderá realizar o próprio atendimento.

Na prática, o cliente pode usar uma das cabines disponíveis para falar diretamente com a atendente virtual, Sani, além de fazer sozinho a análise de alta de consumo. É possível também realizar uma videoconferência com a central de atendimento ao cliente. O ambiente, um laboratório de relacionamento com o cliente, passou por uma modernização e foi totalmente reformulado.

A companhia usará o local para experimentar as melhores ferramentas do mercado, adaptando-as de acordo com a necessidade e expandindo o uso, sempre que possível. Não apenas a estrutura do local foi alterada: a equipe também passou por novos treinamentos para garantir a maior funcionalidade do espaço.

Revisão

A agência do M’Boi Mirim realiza o maior número de atendimentos ao público: são cerca de 13 mil clientes por mês. Por esse motivo, a companhia escolheu o local para experimentar novas formas de relacionamento e facilitar a vida da população.

Alguns serviços, como parcelamentos e revisão de contas, que representam cerca de 70% dos atendimentos realizados na agência, podem ser feitos pelo aplicativo da companhia. O Sabesp Mobile disponibiliza de forma rápida e fácil o acesso a parcelamento de contas em atraso, segunda via de conta, cópia do código de barras para quitar o débito via app bancário, comunicar falta d’água e aviso de vazamentos, por exemplo.

Usuários têm novas possibilidades de atendimento presencial e online. Foto: Divulgação

O aplicativo está disponível gratuitamente para download na Play Store e na App Store. Outra alternativa é a agência virtual da Sabesp, disponível no site da empresa (www.sabesp.com.br). O cliente pode solicitar novos pedidos de ligação de água e esgoto, segunda via de conta, consertos, comunicar falta d’água e vazamento de esgoto, além de obter outras dicas e informações.

A agência de atendimento M’Boi Mirim fica na Estrada do M’Boi Mirim, 4.059, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.