Trata-se de um novo programa in loco na capacitação dos agentes de viagem. Como resort anfitrião está o Casa Grande Hotel, no Guarujá (SP), recebendo nesta sexta (8) e sábado (9) cerca de 50 agentes que terão contato direto com 15 resorts associados.

Esse é o primeiro dos workshops da Associação Brasileira de Resorts (ABR) neste ano, já com a reformulação planejada. O Resorts Educacional é uma releitura do programa Especialistas em Resort, e tem a finalidade de proporcionar a imersão do profissional no empreendimento, conhecendo com detalhes as instalações, a gastronomia, o entretenimento e outros diferenciais.

“Desde a sua criação, a ABR prioriza a capacitação e o bom relacionamento com agentes de viagem. Com o Resorts Educacional queremos resgatar e fortalecer esses conceitos, levando os profissionais da região para prestigiar nossos associados, ter experiências diferentes de hospedagem e se atualizar sobre as novidades de todos os resorts presentes na capacitação”, diz Alberto Cestrone, presidente da ABR.

A programação reúne atividades de exploração e conhecimento do espaço do hotel, apresentação institucional do resort, palestra educativa, compartilhamento de ferramentas de tecnologia para melhorar a performance dos agentes de viagem, experiência gastronômica, e workshop com todos os resorts participantes. “Estamos empolgados com essa novidade e é uma grande satisfação lançar o programa no Casa Grande, um dos mais atuantes associados”, complementa Cestrone, que deixou recentemente a direção do Infinity Blue, em Santa Catarina.

No Casa Grande, o gerente e diretor-geral Lourival di Piero, Sérgio de Souza e sua equipe comercial prepararam um trabalho focado nesse atendimento aos agentes e resorts participantes que vieram das regiões Sul, Sudeste e Nordeste. “É fundamental que haja ações como esse programa para o aperfeiçoamento dos profissionais do turismo e a qualificação dos agentes de viagem. Para o Casa Grande Hotel, sediar o primeiro Resorts Educacional é estar em sintonia com nosso maior valor, que é a excelência em qualidade de atendimento”, diz Sérgio Souza, diretor comercial do resort anfitrião.