O Gre-Nal de bons negócios na hotelaria do Rio Grande tem uma parceria indiscutível, a rede Laghetto de Hotéis. Com o acordo anunciado nesta segunda, o SC Internacional tem seu 11º. parceiro da temporada e a Laghetto entra nas costas das camisas coloradas, entre o numero e a barra. A nova parceria também se estende na suíte temática do Laghetto Stilo Higienópolis, no centro da capital gaúcha, para a hospedagem de torcedores com descontos especiais.
A partir do jogo contra o Brasil de Pelotas, realizado no Beira-Rio, pela Série B, o uniforme de jogo do Inter passou a estampar a marca da Rede Laghetto Hotéis, contrato válido até dezembro do ano que vem. 

O acordo entre Internacional e Rede Laghetto estabelece que o time passe a se concentrar no Laghetto Vertice Manhattan, no bairro Moinhos de Vento, nas vésperas de jogos no Beira-Rio. O elenco ficará hospedado em um andar exclusivo. A concentração será transferida para uma nova unidade da rede, o hotel Laghetto Stilo Higienópolis, em 2018, quando este novo hotel for inaugurado.

O torcedor colorado está entre os beneficiados, com a montagem de uma suíte temática no hotel Laghetto Stilo Higienópolis.  Os sócios do clube, por sua vez, terão 15% de desconto no valor da hospedagem em toda a rede Laghetto.

Para Luiz Paulo Dyundi Yamaguchi, gestor de Marketing da Rede Laghetto, o patrocínio ao Internacional sintetiza importantes valores da marca hoteleira. “O Inter tem na sua essência muitos valores da Laghetto. Entre eles, o espírito de união e o trabalho em equipe. Esses conceitos reforçam nossa escolha por esta parceria”, declarou o executivo quando da assinatura do novo contrato.

A Laghtto é o 11º parceiro comercial do Internacional nesta temporada. O clube é patrocinado pelo Banrisul, Unimed Porto Alegre, iPlace e Nike, fornecedora oficial de material esportivo. Brahma, Coca-Cola, Gatorade, Sarandi, Volkswagen e Uber completam a lista de marcas que apoiam o time colorado gaúcho, em situação muito próxima de retornar à divisão principal do futebol brasileiro depois de um ano. É o líder da série B..

A Laghetto Hotéis é a maior rede hoteleira na região da Serra Gaucha, com oito hotéis em Gramado, um em Bento Gonçalves, outro em Canela (a ser inaugurado nos próximos meses), dois em Porto Alegre e um no Rio de Janeiro. Eles estão distribuídos entre as bandeiras Vivace, Allegro, Viverone, Vertice e Stilo, em 1.757 apartamentos.

Nos próximos quatro anos, a rede deverá inaugurar outros sete empreendimentos em quatro cidades brasileiras.