Rafael Motta (PSB/RN) foi eleito no como novo presidente da Comissão de Turismo (CTur) da Câmara dos Deputados. O parlamentar, que integra a comissão desde o seu primeiro ano de mandato, destacou a importância da CTur. “Fico feliz por estar à frente dessa comissão. O turismo é uma das alternativas para o país sair da crise. Faço parte desta comissão há três anos consecutivos e agora assumo sua presidência, o que para mim é uma alegria enorme”, afirmou.

A comissão tem assento no Conselho Nacional de Turismo do Ministério do Turismo e já levou ao debate parlamentar temas como projetos de lei que buscam a expansão do turismo e de sua infraestrutura e a realização de audiências públicas que esclarecem a visão geral sobre o setor no país.

“Acompanho as ações do Rafael desde o começo. Ele vem fazendo um excelente trabalho em favor do turismo no seu estado e, com certeza, estenderá essa agenda positiva para a comissão”, afirmou Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, que convidou e já recebeu resposta afirmativa do deputado para comparecer ao Congresso Conotel, no mês de maio, em Fortaleza.