Uma nova funcionalidade da ferramenta de busca do Google vai facilitar a procura por um novo emprego. A plataforma vai reunir vagas disponíveis num espaço dedicado a elas diretamente nos resultados de pesquisa. A América Latina é o primeiro mercado fora dos Estados Unidos a receber a experiência de empregos.

As buscas podem ser simples, como “trabalhos perto de mim”, ou conter mais informações, como “emprego de advogado em São Paulo”. Na maioria dos resultados, será possível ter acesso a informações extras importantes, como reviews e classificações do empregador de sites confiáveis. Se fizer o login com um e-mail Gmail, em algumas ofertas o usuário pode ver em quanto tempo chegaria na empresa.

No caso de existirem muitas oportunidades em aberto, é possível voltar exatamente onde o interessado interrompeu a busca da última vez que entrou. Além disso, há a opção de alertas para receber uma notificação por e-mail quando novas vagas forem abertas.

Para incluir essa experiência, o Google fez parcerias com LinkedIn, Love Mondays, Empregos.com.br, OLX, Trampos.co e Vagas.com.br.