O próximo da série de feriados é nesta semana, quinta-feira, dia 12. Aparecida do Norte será o grande destino das romarias, com milhares de fiéis comparecendo para a dedicação de uma data tão especial. Levando esta data e seu significado como bandeira, o ministro do Turismo esteve no Vaticano para pedir à Santa Sé um maior apoio e divulgação nas atividades do turismo religioso.

A Agência Opera Romana que atende o segmento turístico do Vaticano deverá incluir mais roteiros do território brasileiro já que no primeiro portfólio somente foi contemplada a região jesuistica das Missões. E o Brasil tem mais de 300 destinos que incluem atividades religiosas entre seus atrativos, como no caso de Belém.

A capital paraense viveu mais uma semana do Cirio. A  225ª. celebração em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Pará e Rainha da Amazônia, mobilizou mais de 2 milhões de pessoas nas ruas milhões de pessoas na procissão principal, realizada ontem  (08), depois da fluvial no sábado. 

O mês prossegue com a Semana da Primavera (Saco Cheio), com o recesso para estudantes; dos eventos regionais consagrados que geram movimentação de turistas em cidades de norte a sul do país. Uma demanda que possibilita o aumento de ofertas das companhias aéreas.

A GOL programou cerca de 250 voos extras que representam 44 mil assentos adicionais no período. Entre os destinos estão Blumenau (SC), com a Oktoberfest, e mais 30 voos até Navegantes.  

A empresa aérea pensou em Porto Seguro, no litoral sul da Bahia,  point preferido de estudantes que têm recesso escolar neste mês, quando se comemora também o Dia do Professor. Serão 32 voos extras.

A Avianca Brasil vai operar voos extras, com saídas do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), serão mais de 20 operações adicionais, realizadas entre os dias 12 e 16 de outubro.  Mais  voos para destinos de sol e praia como Salvador, Florianópolis e Maceió. Na capital alagoana a ocupação hoteleira prevista para o período é de 92%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, regional de Alagoas.