O recém-chegado Instituto de Artes Culinárias Le Cordon Bleu São Paulo realiza nesta sexta-feira (6) a primeira cerimônia de entrega de certificados dos alunos que fizeram parte das turmas Basic Cuisine e Basic Pâtisserie.

No total, 35 alunos receberão o certificado internacional do Le Cordon Bleu em uma cerimônia especial que será realizada a partir das 10h, na sede do instituto, na Rua Natingui, 862, Vila Madalena.

O certificado é um passaporte para os alunos que desejam avançar para outros níveis e obter os certificados Intermediate e Superior, podendo ser cursados em qualquer um dos vinte países em que o Le Cordon Bleu está presente. Após a conclusão dos três níveis, o aluno está apto a receber o Diplôme de Cuisine ou Diplôme de Pâtisserie.

As próximas turmas iniciam as aulas no dia 16 de julho. As inscrições podem ser realizadas no site (www.cordonbleu.edu/sao-paulo/programmes/pt-br) até o dia 6 de julho.

Reconhecimento

A abertura do Instituto de Artes Culinárias Le Cordon Bleu São Paulo é resultado de uma parceria com a Ânima Educação. O instituto foi inaugurado no dia 8 de maio e as aulas iniciaram no dia 21 de maio.

O instituto tem como professores chefs de grande reconhecimento no mercado internacional. O diretor técnico, chef Patrick Martin, veio para o Brasil especialmente para se dedicar à implantação dos campi de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Patrick foi responsável pela implantação dos institutos no México, Japão e Estados Unidos. O chef Jean Yves comanda os cursos de Cuisine; a chef Amanda Lopes está à frente de Pâtisserie; e a chef Renata Braune está no Preparo e Produção.