O instituto francês de Artes Culinárias Le Cordon Bleu, mundialmente reconhecido pela excelência e qualidade de ensino que oferece, abre sua nova unidade nesta terça (8) em São Paulo.

A cerimônia de inauguração será realizada no Instituto de Artes Culinárias, localizado na Vila Madalena, com a presença do presidente internacional do Le Cordon Bleu, André Cointreau, autoridades do governo de São Paulo, ex-alunos do Instituto, chefs e profissionais da gastronomia brasileira e convidados.

Durante o evento, o diretor técnico Chef Patrick Martin apresentará o instituto de São Paulo. Os convidados poderão visitar as sete cozinhas profissionais, sendo duas dedicadas às aulas de demonstração, duas para cozinha, uma para confeitaria e padaria, uma polivalente e outra para preparo e produção, além de auditórios para aulas teóricas e uma biblioteca. Equipado com as mais modernas tecnologias, o instituto oferecerá excelência em educação com laboratórios que seguem os padrões da alta gastronomia internacional.

A abertura do Le Cordon Bleu Instituto de Artes Culinárias em São Paulo é resultado de uma joint venture realizada pelo Le Cordon Bleu com a Ânima Educação. 

“A presença do instituto em São Paulo representa uma grande oportunidade para o mercado de gastronomia no Brasil. Ao treinar a próxima geração de chefs brasileiros, o Le Cordon Bleu confirma sua promessa de apoiar as gastronomias internacionais, proporcionando excelência em educação”, diz André Cointreau.

Vinte países

O Le Cordon Bleu é uma rede internacional reconhecida como uma das maiores instituições de ensino dedicada a fornecer o mais alto nível de instrução culinária. Surgiu a partir da revista culinária criada pela jovem jornalista de gastronomia Marthe Distel em 1895, em Paris. Marthe convidou o público a participar de aulas comandandas por chefs com demonstrações sobre como preparar as receitas.

Atualmente o instituto está presente em cerca de vinte países, com 35 escolas internacionais frequentadas por 20 mil alunos anualmente.

Ao longo de sua história, Le Cordon Bleu evoluiu de uma escola de culinária parisiense para uma rede internacional de institutos de artes culinárias e de hospitalidade.

O instituto responde também pela criação de diversas mídias educacionais, como publicações culinárias, vídeos instrutivos, séries de TV e equipamentos de cozinha.

Para mais informações, acesse o site Le Cordon Bleu São Paulo (https://www.cordonbleu.edu/sao-paulo/home/pt-br) ou envie um e-mail para saopaulo@cordonbleu.edu.