Acrescentar mais informações e conhecimentos dentro do mercado de viagens e eventos, com o foco especial no setor corporativo. Esse é o panorama das ações que acontecem desde ontem na 13ª edição do Latin American Corporate Travel & Events Experience (LACTE) no cenário do Hyatt, em São Paulo, reunindo cerca de mil inscritos, profissionais do Brasil e exterior, representando 12 países.

Entre os participantes estão hotéis e resorts, como Palladium Hotels & Resorts, Bourbon, Club Med, Tivoli, Grand Hyatt e Accor Hospitality; as companhias aéreas Gol, Delta, Air France/KLM, Aerolíneas Argentinas, Avianca e as empresas do grupo Latam; locação de veículos, como Movida, Hertz e Localiza; e destinos como a Pro-Colombia, além do Uber e 99 Táxi, com oferta de serviços para a indústria corporativa.

São 20 sessões que mobilizam 90 palestrantes em dois dias de atividades. Nesta terça (27), a Latam promove palestra sobre tecnologia e inovação com o professor de Marketing Digital do Insper Renato Mendes.

“Nossa intenção é aportar aos nossos parceiros do trade ainda mais conhecimento sobre inovação, atributo no qual investimos de maneira contínua”, destaca o diretor de vendas e marketing da Latam Airlines Brasil, Igor Miranda.

Dentre as principais iniciativas da companhia na área estão os serviços prestados ao cliente corporativo, público considerado essencial na estratégia de mercado.

Em meio ao clima de otimismo com a retomada da economia, o primeiro dia do evento (26) foi bastante movimentado.

No almoço promovido por Delta, Gol, Air France/KLM, houve a palestra divertida e com muito conteúdo do jornalista Marcelo Tas. No final da tarde, com promoção da Uniworld e American Airlines, foi a vez de Leandro Karnal. Ambos abordaram o desenvolvimento tecnológico e o panorama irreversível de mudanças aceleradas em todos os campos.

Planejamento

Nesta terça a Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) realiza eleição para confirmar a chapa única que a comandará no próximo biênio.

Rodrigo Cezar na presidência e Eduardo Murad como vice pretendem dar uma sequência de afirmação maior para a entidade, que já esta em sua nova sede (rua Paes Leme, 215, bairro de Pinheiros), onde tua com maior espaço.

Workshops no local, e também se estendendo para várias capitais brasileiras, como Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre, estão no mapa da ALAGEV, fundada em 2003 e que quer sua solidificação em todo o mercado brasileiro, com a extensão pela América Latina. 

O planejamento estratégico para estes dois próximos anos prioriza a capacitação e profissionalização de um mercado cada vez com maiores exigências, como se observa nesta edição do LACTE.

“Estamos abertos e escutando todo o mercado, criando um modelo de associação que beneficie o trade de modo geral”, afirma Rodrigo Cezar. “Vamos trabalhar com mais conteúdo e levar mais informação para os players. Já estudamos a criação de um índice, com indicadores que hoje não existem no mercado”.