A Infraero foi contemplada como vencedora do Prêmio de Reconhecimento Especial na Year in Infrastructure 2018 Conference, evento iniciado na última segunda-feira (15) e que se estende até amanhã (18) em Londres.

O programa apresentado pelo Bentley Institute reconhece desde 2004 os projetos de infraestrutura mais importantes do mundo. Aberto a todos os usuários de softwares da Bentley, é uma proposta global única e abrangente em várias categorias.

Neste ano, 420 projetos foram inscritos para a premiação. O Aeroporto Digital – Londrina, da Infraero, foi o único finalista da América Latina. É a primeira vez que uma empresa 100% pública no Brasil está entre as laureadas.

O prêmio é escolhido numa lista curta de finalistas. O programa é promovido por um restrito e seleto grupo de jurados especialistas e covalidado pelos executivos da Bentley.

Fórum global

O Year in Infrastructure Conference é um encontro global de executivos líderes mundiais em projeto, construção e operações de infraestrutura. O foco do encontro é promover as melhores práticas e tecnologias para o uso digital.

A conferência é globalmente reconhecida como o principal fórum para abordar as prioridades e oportunidades do setor de infraestrutura. Os participantes ouvem os líderes de pensamento do segmento, participam de fóruns e discussões e aprendem sobre tecnologias e práticas recomendadas que moldarão o futuro da entrega e das operações de infraestrutura.

A conferência inclui em torno de 70 palestrantes e mais de 50 sessões informativas, incluindo palestras dos principais especialistas da indústria, workshops interativos, fóruns, debates e demonstrações de produtos.

Aeroporto digital

O projeto Aeroporto Digital – Londrina consistirá na construção de modelo digital 3D do Aeroporto de Londrina (PR), que  poderá ser sincronizado em um sistema inteligente de gerenciamento de infraestrutura e de edificações.

Além disso, será um repositório de informações aeroportuárias com fluxos e processos mapeados com a finalidade de facilitar os processos de análises e estudos, permitindo a operacionalidade integrada entre os vários sistemas aeroportuários.