As influências italiana e japonesa presentes na cultura e culinária paulistanas serão as grandes homenageadas da próxima edição do Brunch na Catedral, que acontecerá às 12h30 do dia 25 de janeiro, sexta-feira, data em que a capital completa 465 anos de existência.

Esse encontro entre arte, gastronomia e fé será comandado pelos chefs Daniel Aquino (italiana) e Carlos Koji Yokomizo (japonesa), além de contar com Noelle Rodrigues, especialista em panificação, na elaboração do cardápio. Os participantes serão convidados também para uma degustação de cafés, bebida que possibilitou o crescimento da cidade no passado, oferecida por Kaynã Café.

O Brunch na Catedral começa logo após a tradicional missa de aniversário, que tem início às 9h, seguida da Orquestra do Grupo Pão de Açúcar. No final da celebração, os participantes terão a oportunidade de fazer um tour guiado pela Igreja, um dos maiores templos neogóticos do mundo. Além de aprender mais sobre a história e a arquitetura do prédio, os participantes visitam até a cúpula da catedral, na Praça da Sé, para uma visão panorâmica do centro da cidade a partir de seu marco zero.

Todo o lucro do evento será revertido para a Associação Amigos da Catedral Metropolitana de São Paulo e ajudará na conservação e preservação do patrimônio histórico da cidade.

Mais informações pelo site www.brunchnacatedral.org.br. Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (11) 98670-9315.