O grupo responsável por trazer a marca Hard Rock Hotel para o Brasil, a Venture Capital Investimentos S/A (VCI), companhia de capital aberto categoria B, confirma que adquiriu participação em duas empresas do segmento de construção e implantação hoteleira para a sequência dos projetos Hard Rock Hotels no Brasil.

Para a implantação dos empreendimentos projetados, a VCI, se tornou sócia da construtora Ekos Brasil Engenharia e da VOA/SBY, empresa de gestão e implantação de hotelaria e franquia.

Samuel Sicchierolli, fundador, acionista e CEO da VCI, explica que a VOA/SBY será responsável pelos projetos arquitetônicos, de interior design e gerenciamento de todos os empreeendimentos na implantação hoteleira da marca no Brasil, inicialmente com unidades de Fortaleza, na praia de Lagoinha, 170 apartamentos e 40 residenciais, mais o Café no RioMar Shopping; na Ilha do Sol,  município de Primeiro de Maio, Norte do Paraná, com 175 apartamentos; e o maior dos três, o de Caldas Novas (GO), com 353 unidades de hospedagem. As inaugurações estão previstas para 2019 no Paraná, 2021 em Caldas Novas e 2022 no Ceará.

A empresa coordena, além dos projetos, toda a parte de importação de equipamentos para os Hotéis e Cafés Hard Rock.

No caso da Ekos Brasil Engenharia, a empresa possui mais de 13 anos de mercado, atua em todo território nacional, com presença em estados como Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Ceará.

Fundada em 2012, a VCI atua em fundos de participação, desenvolvimento imobiliário e capital de risco, com foco em implantações de hotéis e franquias. A empresa tem capital aberto desde dezembro deste ano, e já prestou consultoria para mais de 34 empreendimentos.

O grupo Hard Rock teve US$ 4,7 bilhões de faturamento e está presente em 69 países e 177 cidades, e sua marca é considerada uma das mais valiosas do mundo. Está presente no Brasil desde 2015, quando abriu a primeira unidade de um café em Curitiba. O segundo Hard Rock Café no país será inaugurado no dia 12 de junho, em Gramado (RS).