Visitas a vinícolas de grande fama e qualidade, jantares requintados, hospedagem em hotéis de primeira linha e programas especiais para conhecimentos e descobertas do Enoturismo e alta gastronomia internacional: quem gosta desse conjunto de opções agora tem a possibilidade de uma experiência apresentada pelo VSX Club em combinação com a Primetour e uma série de parceiros.

Entre as atividades da programação exclusiva está a recepção por renomados produtores e enólogos em dois dos países com maior tradição vinícola mundial, França e Portugal. Depois de roteiros de teste realizados com grande sucesso e aceitação, o programa oficial terá início no primeiro trimestre do próximo ano, com grupos de 20 vagas cada.

Para Otávio Moraes, um dos sócios e idealizadores do projeto, o lançamento tem um impacto sem precedentes no mercado. “É um roteiro om a presença da palavra exclusividade como resposta a uma demanda de exigências do mercado”, diz.

A experiência de um produto diferenciado com este modelo também vai se estender para outras regiões, como Argentina, Chile e África do Sul.

As duas promotoras dos Enotrips somam suas expertises acumuladas nas áreas de turismo e de novos negócios, impulsionadas pela expressiva expansão do mercado mundial das experiências com luxo, que também têm expressão no mercado brasileiro.

A VSX Club prioriza as principais rotas de vinhos, contatos diferenciados com vinícolas e restaurantes, enquanto a Primetour faz toda a organização logística, incluindo a comercialização dos pacotes, os serviços de viagem, reservas de hotéis, transfers e traslados. A relação custo-benefício é um dos principais atrativos, tanto para iniciantes como iniciados em vinhos e alta gastronomia.

A apresentação desse produto e de seus detalhes foi feita durante recepção-almoço no Chef Rouge, consagrado restaurante dos Jardins, em São Paulo, agora identificado com o grupo Ducasse.  Também fará parte do produto final das Enotrips a alternativa de inteligência digital da GSeXTreme VR.

Roteiros

O roteiro premium inclui visitas a vinícolas como Herdade dos Grous e do Esporão, sede histórica dos vinhos alentejanos, a Herdade dos Coelheiros (que tem dono brasileiro), as  famosas Quinta da Bacalhoa e a Adriano Ramos Pinto, em Portugal e, os Châteaux Pichon-Longueville au Baron de Pichon-Longueville, Mouton-Rothschild, Haut-Brion, Smith-Haut Lafite e Château La Conseillant, entre outros, na França.

A hospedagem acompanhando o requinte dos roteiros será em  luxuosos hotéis, como o InterContinental e Mandarin Oriental na França, o Convento do Espinheiro Évora e Yeatman Porto, na Vila Nova da Gaia em Portugal.

No roteiro  de Portugal, com 10 dias e 9 noites, começando em 28 de fevereiro até 9 de março, os grupos farão passeios pela vinícola Vadio Velho, visita e almoço na Herdade dos Coelheiros, Herdade dos Grous, no restaurante Vinium by Grahams, Quinta do Castro, entre outros. Na hospedagem, o Tivoli na avenida da Liberdade, em Lisboa, e o Yeatman, o conhecido hotel do vinho na Cidade do Porto, além do Six Senses Douro. O valor por pessoa, no pacote duplo, sai por € 5.180. Serão oito almoços e quatro jantares exclusivos.

Na França, os enoturistas terão mais experiências exclusivas, com duas regiões contempladas, Champagne e Bordeaux. Visitas ao Hard Grou, Smith Lafitte, Beau-Sejour Bécat; almoço no restaurante Le Saint-Julien; Visita ao Château Margaux e a Casa de Champangne. Serão cinco almoços, um deles na Moet Chandon, casa da Don Perignon, e dois jantares exclusivos, além de uma prova de vinhos.

Um item a mais na visita ao Château Pichon-Longueville Comtesse de Lalande, a mansão da familia Rothschild, a mais importante da indústria vinícola, com mais de 150 anos de tradição.

De 11 a 19 de março, em nove dias e oito noites. O grupo ficará hospedado em hotéis como Mandarim Oriental Paris e InterContinental Bordeaux, incluindo um dia livre para visitações – uma delas, imperdível, ao Museu do Vinho. Serão cinco dias na cidade francesa, depois Paris O valor por pessoa, no pacote duplo, sai por € 8.430. Bilhetes aéreos são separados da parte técnica.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 3178-4788 e e-mail enotrip2019@primetour.com.br. O roteiro completo está em www.vsxclub.com.br.