Sempre muito lembrada pelos expositores, agentes e participantes, durante os vários anos nos quais foi o principal evento na região do Circuito das Águas, a feira da Associação dos Agentes de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) construiu uma forte identidade com a Águas de Lindóia, uma das cidades-estância. “A chave da cidade será dada à Aviesp”, garante o prefeito Gil Helou.

Em 2019, nos dias 25 e 26 de abril, a Aviesp estará novamente em Águas de Lindóia, no Monte Real Resort, devidamente ampliado (305 apartamentos, 900 leitos, 20 salas de apoio ao centro de convenções), retomando um elo lembrado durante os últimos anos. Na feira serão utilizados dois pavilhões novos e a área central.

“A cidade queria muito e assim se manifestou à direção da Aviesp. Fomos conferir, verificamos todas as possibilidades de receber e em um ano de trabalho desenvolvemos alguns projetos que estavam engessados”, afirmou o presidente da associação, Fernando Santos, ao anunciar o resgate do evento que deixará Campinas, onde esteve nos últimos anos.

Uma comitiva lindoiense esteve na sede da entidade, em São Paulo, para homologar o acordo. O lançamento de comercialização da feira será feito em breve. Para o secretário de turismo, Lauro Franco, “a estrutura melhorou muito nesta década, nossa oferta hoteleira com 34 hotéis está em 6,5 mil leitos, e Águas de Lindóia está bonita e bem cuidada. Hoje temos como nosso principal evento o festival de Carros Antigos, e a volta da feira da Aviesp era um sonho de várias temporadas. Representa muito para a cidade e também para as vizinhas Serra Negra, Lindóia e Monte Sião”.

O foco no relacionamento de mercado foi decisivo na mudança anunciada pelo presidente da Aviesp, que também confirmou a realização da convenção anual da associação para o novo resort em Olímpia, de 25 a 27 de novembro.