Para dar continuidade à oferta de soluções inovadoras, a Cielo, líder em meios de pagamento, lança a Cielo LIO+. A novidade, inédita no mercado mundial, é uma solução dois em um que reúne smartphone e maquininha de cartão com a melhor experiência de uso do mercado.

Além das funções tradicionais de um celular competitivo e de uma máquina Cielo, o lançamento ainda conta com mais de 130 aplicativos para gestão do negócio disponíveis na Cielo Store. Trata-se da primeira solução da marca comercializada no modelo de venda, por 12 vezes de R$ 89,90 no site da companhia (www.cielo.com.br) e nas operadoras de telefonia celular – como TIM e Claro – em uma parceria também inédita para o segmento.

Desenvolvida com o objetivo de deixar mais simples e digital o dia a dia dos micro e pequenos empreendedores na gestão de seus negócios, a Cielo LIO+ oferece mobilidade e praticidade ao vendedor. Isso porque ela é 2 em 1: o mesmo equipamento opera como um smartphone, com todas as suas funções de voz e aplicativos, e uma maquininha de cartão que se conecta de maneira rápida e intuitiva ao celular com um simples snap (encaixe magnético que oferece uma conexão imediata entre o celular e o módulo de pagamento), diferente das soluções que exigem o pareamento via bluetooth, por exemplo.

“O perfil de quem passou a aceitar cartão como meio de pagamento mudou muito nos últimos anos. O Brasil é um mercado efervescente, com diferentes perfis de negócios e o potencial do mercado empreendedor é relevante para a Cielo. O lançamento da Cielo LIO+ é mais um exemplo da nossa crença nesse segmento”, afirma Danilo Caffaro, vice-presidente de Produtos, Negócios, Marketing e Inovação da Cielo.

A Cielo LIO+ chega ao mercado com um preço atrativo para o empreendedor. A economia pode ser de até 20% quando comparada à aquisição de um smartphone e de um terminal de pagamento com características similares, como 4G + Wi-Fi e capacidade de aceitar todas as bandeiras.

Mesmo comercializado no modelo de vendas, o produto mantém diversos benefícios Cielo, entre eles o Receba Rápido, Central de atendimento 24x7, QR CodeTM Pay (em breve), e a possibilidade de contratação de serviços exclusivos como Cielo Promo e Cielo Farol.

Digitalização

Nos últimos anos, o perfil de quem passou a aceitar cartão mudou muito. Antes, um mercado que era essencialmente B2B ganhou um novo personagem, os micro e pequenos empreendedores que têm a fronteira entre a vida profissional e pessoal cada vez mais tênue.

Para aprofundar-se no perfil do público-alvo da LIO+, a Cielo encomendou um estudo do Instituto Locomotiva. Dentre os achados, seguem destaques que reforçam o vigor da nova solução:

- 30% dos brasileiros que trabalham são empreendedores: isso significa que mais de 26 milhões de pessoas no Brasil estão empreendendo. Em renda própria movimentada por esse público, estima-se um volume de R$ 1 trilhão por ano.

- Outro ponto desse estudo que chama atenção: 71% dessas pessoas não têm um CNPJ. O mercado “empreendedor” não é formado apenas do microempreendedor individual. Três em cada quatro pessoas que se consideram empreendedores no Brasil são pequenos e informais, desempenham atividades autônomas e vivem do próprio trabalho.

- Apenas 35% desses profissionais têm lojas ou escritórios próprios. A grande maioria dos empreendedores está sempre em movimento. 54% dos empreendedores acessam a internet – a grande maioria (87%) pelo celular. Por outro lado, ainda é relevante a parcela dos que não acessam a internet (46%), o que representa uma enorme oportunidade.

- Os empreendedores digitais, ou seja, aqueles que acessam a internet e fazem uso dela profissionalmente, têm uma renda vinda do trabalho principal 151% maior em relação aos empreendedores não digitais.

Além disso, as pesquisas qualitativas da empresa sobre o produto mostraram que três em cada quatro entrevistados usam o celular para ambos os fins – pessoal e profissional. Entre os que sinalizaram uso para fins profissionais, 61% realizam alguma função referente à administração do negócio e 55% para registrar pedidos.

Outro dado descoberto na pesquisa é que 60% da amostra considera a possibilidade de ter mais um celular, exclusivo para uso profissional. E, por fim, do total de entrevistados, metade afirma que trocaria de celular dentro de um ano.

“A LIO + permite que o empreendedor se mantenha conectado, receba suas vendas e faça a gestão profissional do seu negócio, tudo em um único lugar. Entre os muitos exemplos de uso, a solução se mostra ideal para vendedores porta a porta, por exemplo, que precisam de um smartphone para divulgar seus produtos nas redes sociais e se comunicar com os clientes, e, ao mesmo tempo, precisam da maquininha de cartão”, explica Caffaro.

A Cielo LIO+ oferece o sistema operacional da LIO embarcado, o que garante acesso à Cielo Store, loja que oferece mais de 130 aplicativos gratuitos com funcionalidades de gestão para os mais diferentes tipos de negócio.

Entre os exemplos de apps oferecidos está o Negócio PRO, gratuito para os clientes da Cielo, que entre muitas outras funções realiza controle de estoque e fechamento de caixa.

Parceiros

“A Claro tem a inovação no seu DNA, tendo sido a primeira empresa a lançar os Planos Ilimitados, Passaporte Américas e Europa, dentre outras inovações no Brasil. Somos parceiros no lançamento da Cielo, que traz ao mercado brasileiro mais um dispositivo disruptivo. A Claro acredita neste novo produto idealizado pela Cielo, principalmente, pela capacidade de simplificação na vida dos usuários, a partir da unificação de um smartphone com uma máquina de meio de pagamento. Os clientes da Cielo que optarem ainda por um dos planos da Claro contarão com chamadas ilimitadas para qualquer operadora, vários conteúdos digitais e tudo isso com a rede de telefonia móvel novinha da Claro, a única 4.5G de verdade e a internet móvel mais rápida do país. Esse lançamento reforça o comprometimento da Claro em oferecer o novo, trazendo tecnologia de ponta, inovação e as melhores experiências para seus clientes”, afirma Leandro Bueno, Diretor de Canais e Vendas da Claro.

“Com a parceria, reafirmamos o compromisso da TIM como parceira de negócios dos pequenos e médios empreendedores. Agora os clientes corporativos da operadora podem contar também com este produto inovador da Cielo, que aliado a uma exclusiva oferta TIM Empresas com voz ilimitada, muita internet e apps para navegar à vontade, torna-se uma excelente ferramenta para aumentar suas vendas. E tudo isso aliado à melhor e maior cobertura 4G da TIM no país”, Fabiano Ferreira, Head de SMB & Residential Solutions da TIM Brasil.