As Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo, será destacada na ITB China, que será realizada em Pequim, no mês de maio. A proposta de ação conjunta de promoção foi apresentada em reunião da Embratur e Inprotur durante a FITUR de Madrid. O diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira; e o ministro de Turismo da Argentina, Gustavo Santos, definiram os detalhes. Também participou o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla.

“A Embratur e o Ministério do Turismo brasileiro estão empenhados em atrair os viajantes chineses, que são mais de 130 milhões, mas pouco mais de 100 mil chegam aos nossos países. Esperamos avançar nessa questão, já que Brasil e Argentina compartilham esse grande destino, que são as Cataratas”, destacou Lira.

A promoção conjunta será um marco na relação entre Brasil e Argentina. As Cataratas do Iguaçu são um patrimônio compartilhado entre os dois países. Faz tempo que os dois países conversam sobre o tema, mas ainda não foi realizada uma promoção prática. Para Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, a ação conjunta é uma logística simplificada no atendimento ao turista.  

Desde o início, tanto nós quanto o ministro Santos considerávamos que, se quando os viajantes asiáticos ou americanos que vão para a Europa visitam dois ou mais países, porque não oferecer o mesmo na América do Sul?".