A Avianca Brasil foi a companhia aérea brasileira que mais respeitou o consumidor em 2018. É o que revela o estudo “Empresas Que Mais Respeitam o Consumidor”, uma parceria entre o Centro de Inteligência do Grupo Padrão e a revista Consumidor Moderno que reconhece as companhias que mais investem em respeito e o praticam no dia a dia.

Com 16 anos de existência, a premiação avalia uma série de fatores baseados na experiência efetiva dos clientes, como a qualidade dos produtos oferecidos, o atendimento, a resolução de necessidades, o comprometimento com o meio ambiente, a transparência, o diálogo e a responsabilidade social.

Servir com excelência e paixão está no DNA da Avianca Brasil, e por isso nos orgulhamos muito desse primeiro lugar entre as aéreas brasileiras. Buscamos respeitar o passageiro em tudo o que fazemos, seja proporcionando um serviço eficiente e humano ou oferecendo mais conforto, com o maior espaço entre as poltronas do Brasil”, afirma Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil. “Nesse sentido, o prêmio é mais um reconhecimento da nossa busca frequente em aprimorar o cuidado com nossos clientes”, completa.

O estudo avalia empresas de diferentes setores do mercado e é divulgado em detalhes anualmente na edição de dezembro da Consumidor Moderno. Os resultados serão apresentados oficialmente numa cerimônia de reconhecimento no dia 12 de dezembro no Hotel Renaissance, em São Paulo.

A Avianca Brasil atende 25 destinos domésticos e quatro no exterior com mais de 260 decolagens diárias, utilizando 56 aviões da Airbus – a frota mais jovem do Brasil. Reconhecida pela alta qualidade do seu produto, a companhia oferece diferenciais aos clientes, como entretenimento individual, refeição de bordo gratuita e maior espaço entre poltronas (é a única no país a estampar a categoria A do Selo Dimensional ANAC em todas as fileiras de assentos de todas as suas aeronaves).

Foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ter internet a bordo de aviões e uma das pioneiras na operação latino-americana do moderno A320neo. Como membro da Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas, a Avianca Brasil conecta passageiros a mais de 1.300 aeroportos em todo o mundo, por meio de voos de 28 parceiras internacionais.