A Avianca Brasil acaba de anunciar sua nova estrutura comercial. A companhia, que nos últimos anos teve o maior crescimento entre as aéreas brasileiras em passageiros, aeronaves e voos e que em 2018 projeta um aumento percentual de dois dígitos em relação ao faturamento do ano anterior, fortalece as suas áreas de negócios e passa a contar com uma estrutura ainda mais alinhada às necessidades de seus clientes e parceiros.

Alberto Weisser assume como vice-presidente de Marketing e Vendas e fica responsável pelo desempenho dos escritórios regionais, atendimento a clientes, vendas corporativas, E-commerce e Marketing.

Outra novidade no time é Carolina Gaete, que assume como Diretora de Vendas Corporativas. Leandro Cássio, que antes atuava como Gerente de Grandes Contas, é o novo diretor de Vendas e fica à frente das regionais da Avianca Brasil, além de ser responsável pelo atendimento de grupos.

“Com a contínua consolidação da nossa operação doméstica e da nossa expansão internacional, a Avianca Brasil vem registrando um crescimento sem precedentes. Com esse novo cenário e o tamanho que a companhia atingiu, estamos, gradativamente, investindo e fortalecendo nossas áreas de negócio. Desta forma, poderemos oferecer o melhor atendimento possível aos nossos clientes e parceiros”, afirmou Frederico Pedreira, presidente da companhia.

Com mais de 20 anos de experiência, Alberto Weisser atuava como vice-presidente global de estabelecimentos na sede da Sodexo Benefícios e Incentivos na França. Além de passagens pela Sodexo Brasil e América Latina, trabalhou no HSBC e Itaú Unibanco. O executivo é formado em Economia pela PUC São Paulo e tem dois MBAs: pela Fundação Dom Cabral e ESPM-ITA.

“Chego para contribuir com a continuidade do crescimento sustentável da Avianca Brasil, com a missão de ampliar nossa atuação nos atuais canais de vendas, assim como a construção de novos, superando os desafios de um mercado extremamente competitivo, cada vez mais digital e orientado ao cliente que viaja conosco. Vamos trabalhar para tornar esses canais ainda mais estratégicos, eficientes atendendo às diferentes necessidades e de acordo com os perfis de cada cliente. No marketing, nosso foco será o de criar oportunidades que tenham sinergia com a marca, reforçando o quão apaixonante pode ser uma jornada conosco”, comenta Weisser.

“É um mercado com alto potencial e oportunidades de negócios. Iremos fortalecer a nossa relação com empresas de todos os portes, além das agências de viagens parceiras. A Avianca Brasil oferece a melhor experiência do mercado e, com um trabalho estratégico e personalizado, conseguiremos oferecer o melhor custo-benefício para viagens corporativas”, diz Carolina Gaete.

Carolina tem mais de 20 anos no setor e, ao longo de sua trajetória, liderou a área comercial focada também em vendas corporativas nacionais e globais de outra companhia aérea. É formada em Turismo pela Faculdade Ibero Americana, com MBA e pós-graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, além de extensão em Global Management pela Thunderbird School of Global Management.

Leandro Cássio ficará à frente das regionais da companhia, além do atendimento de grupos. “O primeiro passo será melhorar a eficiência da nossa operação. A partir daí, o objetivo será trazer aos nossos clientes a melhor solução e um serviço personalizado, levando em consideração as necessidades de cada um e as peculiaridades de cada região”, explica.

O executivo tem mais de 15 anos de experiência em turismo e ocupou cargos de liderança no hotel Grand Hyatt, na Carlson Wagonlit Travel e no Rio Quente Resorts e Hot Park, além de cuidar da regional da América Latina do L' Hotel. É graduado em Turismo pela Universidade São Judas e tem MBA Executivo de Marketing e Comunicação pela ESPM.

As áreas de Marketing e E-Commerce e Call Center, que também reportam para o vice-presidente, continuam sob a liderança de Thais Grinberg e Fábio Croitor respectivamente.