Netflix faz investimento pesado em séries e filmes de asiáticos

Se você é fã de anime, então irá adorar a novidade. A Netflix está investindo em mais produções de séries e filmes de animes épicos para quem curte essa categoria. Saiba mais sobre as novidades da Netflix.

A Netflix é uma das principais empresas de streaming do mundo, com séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. Atualmente, a plataforma está investindo em produções de animes

Veja alguns dos animes mais populares na Netflix:

  • Boruto: Naruto Next Generations;
  • Naruto;
  • Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba;
  • ONE PIECE.
  • The Seven Deadly Sins;
  • Naruto Shippuden;
  • One-Punch Man;
  • JoJo’s Bizarre Adventure;
  • Entre outros.

Novidades Netflix

Ultimamente o anime está ganhando destaque, principalmente nos Estados Unidos. O sucesso da animação One-Punch Man, foi uma das responsáveis por tornar essa categoria mais visível aos americanos. 

Logo, para desenvolver esse projeto de expansão, a Netflix contratou seis ilustradores japoneses para desenvolver séries de animes para todos os telespectadores da plataforma. Os criadores irão aprimorar as animações com os traços japoneses.

 Os criadores são: CLAMP, uma equipe feminina responsável pela fama de Sakura Card Captors; hin Kibayashi (The Kindaichi Case Files). A lista é completada por  Yasuo Ohtagaki (Mobile Suit Gundam: Thunderbolt); Otsuichi (Goth); Tow Ubukata (Mardock Scramble) e Mari Yamazaki (Thermae Romae). 

Qual é o conteúdo dos novos animes? 

Essa equipe é uma mistura de roteirista, romancista e cineasta. São os responsáveis por uma parte da popularização do anime atual. 

Ainda não se sabe quais serão os conteúdos, mas a Netflix está deixando os artistas livres em seu processo de criação, para que consigam formar mais ideias inovadoras.

Para entrevistas feitas pela Netlix, Taiki Sakurai, produtor-chefe de anime na Netflix, disse: “Nós estamos emocionados em trabalhar com esses criadores extraordinários para levar o melhor do anime para a Netflix.”

As parcerias fazem parte de uma  estratégia de investimento mais ampla em apoio ao anime japonês, que visa dar aos criadores a capacidade de contar histórias ousadas e inovadoras, além de acesso a fãs de todo o mundo, porque o universo do anime não tem fronteiras”.

Qual o interesse da Netflix na produção de novos animes? 

A Netflix viu que o anime e o mangá tem uma visibilidade muito grande nas plataformas, trazendo mais visualizações e mais lucro. A plataforma ao investir nessas novas animações está tentando ficar a frente de outros streamings que obtêm o mesmo gênero, como Hulu, Amazon Prime.

Assim como ao diversificar o seu conteúdo no catálogo, também irá atrair um novo público para o seu programa de streaming. Abrindo enfim, um leque de audiência interessada nessa narrativa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Navigation