Elevi Rodrigues é o novo CEO da Amberleaf

A Amberleaf, uma empresa do Grupo Pines e Gold Partner da Oracle que oferece soluções tecnológicas na área de Customer Experience (CX), com recursos voltados ao relacionamento com o cliente e a automação de serviços, acaba de contratar Elevi Rodrigues como CEO da empresa.

O executivo, com sólida experiência em planejamento, implementação e gerenciamento de serviços críticos, tanto em nível nacional como internacional, abrangendo principalmente operações de varejo, telecomunicações e bens de consumo, chega à empresa com a missão de expandir os negócios, aumentar a rentabilidade dos projetos e contratos de sustentação e fidelizar clientes. 

“O cenário econômico, ainda em retração, tem exigido das empresas mais iniciativas e inovação para melhoria da eficiência operacional, otimização de processos de negócios e redução de investimentos. Neste contexto, buscaremos desenvolver estratégias otimizadas para entrega de projetos, potencializando os resultados para nossos clientes e, ao mesmo tempo, expandir nossas parcerias para oferecer novas soluções no mercado”, afirma Elevi Rodrigues, CEO da Aberleaf.

Com experiência de mais de 15 anos na direção de departamentos de empresas de grande porte como GVT, onde atuou como diretor de Serviços ao Cliente e, também, como diretor de Sistemas; Dell, tendo sido responsável pelos serviços de ProSupport Empresarial e Comercial de clientes no Brasil, incluindo operação 24x7 (telefone, bate-papo e e-mail), como diretor de Suporte Técnico; e na Gtech, período em que executou a função de diretor de Canais e de Operação, o executivo visa também desenvolver novos serviços, aprimorar a entrega e expandir parcerias estratégicas para gerar maior retorno ao Grupo. 

“Acredito que minha experiência no segmento de serviços, bem como na implementação e gestão de grandes operações de missão crítica e, principalmente, na geração de valor para o negócio por meio de soluções e inovação tecnológicas, contribuirá efetivamente para posicionar a Amberleaf como parceiro ideal dos clientes”, conclui Rodrigues.

Elevi Rodrigues é Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Uniandrade de Curitiba, PR; tem MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e Universidade da Colúmbia Britânica - Vancouver, Canadá; Pós-MBA Executivo pela Escola de Administração Kellogg e Fundação Dom Cabral - Chicago, EUA e Gestão Estratégica para Administradores de Empresas - INSEAD – França.

FTI Consulting anuncia ex-agente do FBI como novo diretor

A FTI Consulting, empresa global de consultoria de negócios, anuncia Anthony Ferrante, ex-diretor de resposta a incidentes cibernéticos no Conselho de Segurança Nacional dos EUA e agente especial de supervisão no Federal Bureau of Investigation (FBI), como novo diretor do segmento de riscos e investigações.

Ferrante, que ficará baseado em Washington, atuou como conselheiro sênior de segurança cibernética nas administrações de Trump e Obama e coordenou a resposta dos EUA ao desdobramento de crises nacionais e internacionais sobre segurança e problemas cibernéticos. Ele liderou o desenvolvimento e a implementação da Diretiva 41 da Política Presidencial – Coordenação de incidentes cibernéticos dos Estados Unidos, a política nacional do governo federal que orienta os esforços de resposta a incidentes cibernéticos.

Na FTI, Ferrante será responsável por liderar a equipe de investigação incumbida de auxiliar os clientes com serviços de resposta e recuperação cibernética, incluindo a auditoria e o reforço das defesas de rede e controles, teste de intrusão, resposta a incidentes e investigações e correção de vulnerabilidades do sistema e construção de redes. Ele trabalhará junto aos clientes para garantir que sua abordagem de segurança cibernética seja consistente com as orientações regulamentares e represente as melhores práticas.

"As corporações estão enfrentando mais pressão ao lidar com ameaças cibernéticas, e a experiência de Anthony no alto escalão do governo e na aplicação da lei expande e aprofunda a capacidade da FTI Consulting de ajudar as empresas a superarem os problemas que enfrentam ao responder a ataques e garantir a segurança de seus sistemas e redes", afirma Neal Hochberg, líder global do segmento de consultoria técnica e investigativa em apoio a litígios da consultoria.

F.biz tem nova dupla de criação

As publicitárias Cristiana Botto e Maria Rita Angeiras formam a nova dupla de criação da F.biz. Ambas vão atuar no grupo liderado por Alessandro Bernardo, um dos diretores executivos de criação da equipe de Guilherme Jahara, CCO da agência. “São novos talentos que chegam para trabalhar para Jeep, Chrysler, Dodge, Ram, Seda, Tresemmé, Dove, entre outras marcas”, conta Alessandro Bernardo.

"Acredito na postura corajosa da F.biz de perseguir o caminho apontado pelo mercado da comunicação”, diz a carioca Cristiana, que veio da Lua Nova Propaganda. A estrutura e a filosofia da F.biz foram fundamentais na decisão da nova diretora de arte da agência. “A F.biz respeita os seus profissionais, busca o que é eficaz para o cliente e importante na vida das pessoas”, frisa ela.

Em seus 13 anos de carreira, a publicitária já trabalhou para Peugeot, Honda, Itaú, Nextel e Brastemp, entre outras marcas. Ela possui ainda experiência em um negócio próprio, o Studio Capela. Cristiana, que tem premiações no One Show e CCSP, é formada em Comunicação Social pela PUC-RJ, e em Arquitetura de Interiores pela Escola Panamericana.

Já a pernambucana Maria Rita Angeiras, destaca que a “F.biz é hoje uma agência sem rótulos, que busca novidades, e não se acomoda”. Com uma trajetória profissional de 11 anos, a nova redatora sênior da F.biz é formada em Publicidade e Propaganda pela Aeso (Faculdades Integradas Barros Melo), de Recife, e tem pós-graduação em Cinema, Vídeo e Fotografia pela Belas Artes, de São Paulo. Maria Rita, que veio da Publicis, já atendeu Toyota, Peugeot, Budweiser, Unilever, Nestlé, Grendene, P&G, Subway, Asics, entre outras empresas.

Brasileiro assume como CPO da Grey Latam

A partir deste mês, Alvaro Pacheco Jr. é o novo Chief Profit Officer (CPO) da Grey Latin America – unidade que integra a rede Grey e conta com mais de mil colaboradores, em 13 países. O executivo assume o cargo após oito anos no Grupo Newcomm, onde atuou como VP Financeiro à frente das operações das agências Y&R, VML e Red Fuse, Wunderman, Ação e Grey.

De acordo com Roberto Justus, chairman do Grupo Newcomm, a transferência de Alvaro Pacheco para o board Latam da rede Grey reforça o compromisso do Grupo em oferecer oportunidades de carreira internacional. “Vamos continuar contando com o talento do Alvaro, que deu uma importante contribuição ao Grupo nos últimos anos, agora em um novo cargo, na rede Grey”, comenta.

No novo desafio, Alvaro atuará como líder da gestão e do planejamento financeiro e também será responsável pelo desenvolvimento de eficiências operacionais dentro de cada uma das agências da rede Grey na América Latina. “Estou muito honrado em fazer parte do time Grey e espero contribuir efetivamente para o crescimento da rede na região, sempre com o direcionamento de pensar e fazer diferente em tempos desafiadores para as indústrias de publicidade e comunicação”.

Formado em Administração de Empresas pela PUC-RJ e com especializações na New York University, Michigan University e FGV-SP, Alvaro Pacheco Jr. desenvolveu uma sólida carreira multidisciplinar. Possui quarenta anos de experiência em diversos setores, como telecomunicações, alimentação e transporte marítimo, com ênfase na atuação em empresas da indústria da comunicação.

Ao longo da trajetória profissional, ele passou por multinacionais como Motorola/GI, Tyco/ADT e Aerocast, e pelas nacionais TV Globo, Fink/Transroll, Gradiente, GP/Vex e Cipasa.

“O Alvaro representa uma classe de profissionais visionários e empreendedores, fundamentais para que a Grey na América Latina se qualifique como uma das redes mais preparadas para os desafios dos próximos anos. É uma honra trabalharmos juntos”, comenta Eduardo Maruri, CEO da Grey Latam.

Air Liquide Brasil tem novo diretor geral

A Air Liquide Brasil, filial do Grupo Air Liquide – líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde –, tem um novo diretor geral: o engenheiro mecânico e industrial Alexandre Bassaneze.

Bassaneze está na Air Liquide Brasil há 17 anos e ocupou diferentes posições, passando pelas áreas de Engenharia, Comercial e de Operações, até chegar à Direção da Atividade Medicinal no país. Posteriormente, Alexandre foi convidado a atuar nos Estados Unidos como vice-presidente de Vendas e Marketing para a Air Liquide Industrial, participando inclusive do processo de integração da Airgas, indústria norte-americana do setor de gases adquirida pelo Grupo Air Liquide no final de 2015.

Senior anuncia novo Gerente Nacional de Canais

A Senior – especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística, relacionamento com clientes e controle de acesso – anuncia Fabio Ruiz Mateos como novo Gerente Nacional de Canais. Na posição, Mateos será responsável pelo relacionamento e negócios com os cerca de 100 canais de distribuição da companhia em todo o país.

Entre os desafios do executivo está o de ampliar a capilaridade da rede, buscando credenciar novos canais de maior porte e estrutura, e elaborar estratégias para garantir maior cobertura, reforçando principalmente a cultura de venda de novas ofertas e cross-selling em toda a base de clientes da Senior.

Formado em Tecnologia da Informação e com pós-graduação em Gestão Empresarial, Mateos tem vasta experiência em gestão de canais de distribuição de Software e Serviços, tendo trabalhado em grandes empresas do setor.

“Os canais representam hoje um importante pilar na estratégia de crescimento da Senior e a nomeação do Mateos reforça esse compromisso”, comenta Hermínio Gastaldi, Diretor de Mercado da Senior. “A experiência do executivo deve ser primordial para melhorarmos ainda mais o relacionamento com os canais – atuais e futuros – e os resultados obtidos com a venda por esses parceiros”, acrescenta.

Djalma Scartezini assume gerência de Diversidade e Inclusão da Sodexo On-site

A Sodexo On-site, empresa especializada em serviços de qualidade de vida e que presta serviços terceirizados e integrados de alimentação, infraestrutura e suporte, anuncia a chegada do executivo Djalma Scartezini ao cargo de gerente de Diversidade e Inclusão.

O executivo possui mais de sete anos de experiência na área de Recursos Humanos, com foco no trabalho de inclusão e diversidade. Scartezini trabalhou anteriormente na multinacional Walmart Brazil e leciona no Instituto Sedes Sapientiae, centro de formação superior em saúde mental.

Djalma Scartezini é bacharel em Psicologia e possui MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Recursos Humanos (FGV). 

“Acredito que promover a inclusão não é somente inserir as pessoas no ambiente de trabalho, mas também promover seu crescimento e desenvolvimento profissional e pessoal. Temos o desejo genuíno de desenvolver os potenciais de cada indivíduo e celebrar suas conquistas profissionais e pessoais”, comenta o novo gerente de Diversidade e Inclusão da Sodexo On-site Brasil.

Pif Paf anuncia novo superintendente

A Pif Paf anuncia a chegada do profissional Paulo Andrade, que vai assumir o comando executivo a partir de maio. Engenheiro Químico de formação, com MBA Executivo pela FIA, o novo superintendente possui 30 anos de experiência atuando em empresas nacionais e multinacionais, dentre elas algumas do segmento de alimentos. Andrade chega com a missão de manter as conquistas obtidas ao longo de quase 50 anos e de utilizar a plataforma preparada para impulsionar o crescimento acelerado e sustentável da empresa.

A Pif Paf Alimentos teve à frente de sua operação apenas o seu fundador, Avelino Costa, e seu filho, Luiz Carlos Mendes Costa. Pela primeira vez ao longo de sua história a Pif Paf passará o comando executivo para um profissional do mercado. De acordo com o atual superintendente da companhia, Luiz Carlos Mendes Costa, o processo teve início há cerca de dois anos. “Após 35 anos à frente da empresa, chegou a hora de deixar a superintendência e assumir a presidência do Conselho de Administração, o que me dará condições de acompanhar tudo muito de perto”, diz Costa.

Michael Bonsor é o novo managing director do Rosewood London

Michael Bonsor acaba de ser nomeado managing director do Rosewood London após atuar como hotel manager desde sua abertura, em High Holborn, no ano de 2013. Sob seu comando, o Rosewood London recebeu diversos prêmios, incluindo o “AA Hotel of the Year” e o “Condé Nast UK Hotel of the Year”.

Com mais de 17 anos de experiência em hotelaria de luxo, Michael Bonsor iniciou sua carreira na cadeia Four Seasons nos Estados Unidos, por onde passou por diferentes destinos e participou também na abertura do estrelado restaurante L´Atelier de Joel Robuchon no Four Seasons de Nova York. Antes de assumir a posição de hotel manager no Rosewood London, Bonsor exerceu a função de diretor de alimentos e bebidas e, posteriormente, diretor de operações do Claridge’s, também em Londres.

Sobre sua nova posição, Michael comenta: “Estou muito feliz em desempenhar esta nova função no Rosewood London. Estou no Rosewood London desde sua abertura e tenho muito orgulho em presenciar o crescimento do hotel. Estou totalmente empenhado em manter a qualidade e a reputação dos nossos serviços”.

Radha Arora, Presidente do Rosewood Hotels & Resorts, comenta: “Michael está com o Rosewood London desde sua abertura, e tem conhecimento profundo da propriedade, trazendo uma vasta experiência e paixão para sua nova posição. Estamos muito satisfeitos em tê-lo no comando da propriedade”.

Grupo Flytour anuncia novo diretor de marketing

O Grupo Flytour, um dos maiores players do mercado brasileiro de turismo, anuncia a contratação de João Carlos Ayres, como novo diretor de Marketing. A chegada do executivo tem como objetivo a reestruturação da área marketing, e terá como foco o desenvolvimento de estratégias que apoiem os diferentes modelos de negócios do grupo. “A missão dentro do Grupo Flytour é extensa, já que a empresa possui 17 unidades de negócios, em níveis diferentes de maturidade, posicionamentos distintos e, portanto, com necessidades muito particulares”, enfatiza o executivo.

Formado em Propaganda e Marketing pela FIAM (FMU) e MBA em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Ayres possui 20 anos de experiência e acumula passagem por companhias como Grupo MAPFRE, Liberty Seguros, Allianz Seguros, Credicard, Hitachi do Brasil, entre outras.

Sob sua responsabilidade na Flytour está o desenvolvimento de estratégias de comunicação para maior visibilidade dos negócios do grupo e a interação com o trade e clientes finais, além das ações de marketing com suporte à atividade comercial, seja na captação de novos negócios ou na manutenção dos atuais, com abrangência não somente à realidade atual do grupo, mas também às expectativas da companhia. “O que queremos é criar é uma área de marketing estratégica, que antecipe às necessidades do mercado. Desta forma, esperamos que o grupo possa oferecer soluções cada vez mais aderentes para a realidade de nossos clientes e parceiros”, diz o diretor.

Christiano Oliveira, CEO do Grupo Flytour, explica que após a fusão entre Flytour e Gapnet, realizada em dezembro de 2015, que originou o segundo maior grupo de Turismo do país, sentiu que era preciso criar uma estrutura corporativa de marketing que atendesse os objetivos atuais e futuros da empresa. “O marketing é fundamental para a evolução atual e futura dos negócios da Flytour. O João tem larga experiência em grandes corporações e acreditamos no seu conhecimento profissional para comandar este novo momento”, finaliza o CEO.

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