LGT Impact, braço de investimentos de Private Equity com foco em impacto do Grupo LGT, anunciou a aquisição de uma participação na General Water, empresa com atuação no mercado de serviços e soluções de saneamento, gestão de recursos hídricos, prospecção e reuso de água para empresas no setor privado e público. O valor do investimento foi de cerca de R$ 70 milhões por uma fatia minoritária.

Somente em 2016, a General Water produziu mais de 6 milhões de metros cúbicos de água potável e 2 milhões de metros cúbicos de efluentes tratados e reutilizados, que deixaram de ser despejados no meio ambiente.

Marcos Wilson Pereira, sócio da LGT Impact, comentou: “Valorizamos o impressionante histórico da General Water, sua capacidade técnica e excelência operacional. Estamos felizes de poder auxiliar a empresa na próxima fase de expansão”.

Pedro Paulo Teixeira, sócio da LGT Impact, acrescenta: “Desde o início do nosso processo de investimento percebemos que há um forte alinhamento de valores e cultura entre GW e LGT. Acreditamos que poderemos trabalhar juntos para atender a uma grande demanda de soluções de saneamento em todo o Brasil”.

O investimento na General Water é o segundo da LGT Impact no Brasil. O grupo é um dos principais acionistas do Dr. Consulta, rede de clínicas que oferece serviços de saúde de alta qualidade a preços acessíveis. A LGT Impact pretende aumentar sua exposição no país de forma significativa nos próximos anos.

De acordo com Reinaldo Fischer, um dos fundadores da General Water, a empresa vinha há bastante tempo procurando o parceiro certo para contribuir com o contínuo crescimento da companhia. “Estamos confiantes que um parceiro com o alcance global da LGT tem muito a contribuir com a General Water”.