Os estudantes do ensino superior que desejam se transferir para uma instituição de ensino gratuita têm até o dia 23 de junho para se inscreverem no processo seletivo de transferência externa da Faculdade de Tecnologia Termomecanica-FTT, instituição que fica em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

A entidade está oferecendo 107 bolsas integrais de estudo para os cursos de bacharelado em Administração de Empresas, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site da FTT.

Os cursos terão início no segundo semestre deste ano.

Os candidatos devem estar regularmente matriculados em cursos de bacharelado (anuais ou semestrais) pertencentes à mesma área de conhecimento do curso de interesse na FTT.

O processo seletivo ocorrerá em duas fases: prova de conhecimentos específicos, que deverá ser realizada no período de 26 a 29 de junho, e avaliação curricular.   

Os cursos de Engenharia de Alimentos e Engenharia de Controle e Automação são oferecidos no período matutino, das 7h às 12h10, enquanto os cursos de Administração de Empresas e Engenharia de Computação são oferecidos em período noturno, das 19h15 às 22h45.