A primeira edição do Encontro Brasileiro de Operadoras de Planos de Saúde (Ebrops) reunirá empresários e executivos das principais empresas do segmento, representantes de órgãos reguladores, membros do judiciário e dirigentes de entidades associativas para discutir o futuro do setor.

O evento ocorre nos dias 10 e 11 de julho no Bourbon Ibirapuera Convention, em São Paulo (SP).

A programação inclui debates sobre temas como compliance, judicialização e rentabilidade das empresas do setor.

Entre os palestrantes confirmados estão a jornalista Cristiana Lobo, o fundador do Reclame Aqui, Maurício Vargas, a Executiva de Auditoria Interna, Riscos e Compliance do Hospital Beneficência Portuguesa, Florence Monteiro, o Health Care Compliance Officer na Johnson & Johnson, João Ximenes, o Ex Ministro-Chefe da Controladoria Geral da União e atual Conselheiro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Luiz Navarro, entre outros.

No país, aproximadamente 800 empresas são responsáveis pelo atendimento a 47,5 milhões de beneficiários de planos médico-hospitalares. Juntas, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) elas movimentam mais de R$ 130 bilhões por ano.

O Ebrops vai debater o presente e o futuro do mercado, essencial para a economia e a manutenção da qualidade de vida de um quarto da população brasileira.