A maioria das pessoas que já usou um computador é capaz de reconhecer o fundo de tela padrão do Windows XP. Trata-se de uma paisagem bucólica, com um campo e um céu de cores vibrantes.

Por anos, muitos acharam que se tratava de uma imagem modificada, mas a Microsoft esclareceu a verdadeira origem da foto.

A foto, que recebeu o nome Bliss (felicidade), foi tirada por Charles O'Rear e, para a surpresa de muitos, não sofreu nenhuma modificação. Ela foi tiradas nos vinhedos do Vale do Napa, em São Francisco, em 1996.

A plantação retratada havia sofrido o ataque de uma praga que ceifou os frutos que estavam sendo plantados, sendo colocado pasto para que a terra pudesse se regenerar. Um dia, quando passava pelo local de carro, O'Rear parou e fotografou as cores intensas que chamaram a sua atenção.

Para isso, usou uma câmera Mamiya RZ67 com filme Fujifilm. Anos depois a imagem foi comprada pela Microsoft e dizem que foi dado um cheque em branco para o autor da imagem. A quantidade paga não foi revelada, mas alguns acreditam que pode se tratar de uma das fotografias mais caras do mundo.