Changsha, China. A Coca-Cola, líder mundial na indústria de bebidas, anunciou nesta terça-feira (11) que sua maior fábrica no interior da China entrou em operação hoje.

Ela está localizada na cidade de Changsha (capital da província de Hunan) e tem nove linhas de produção, quatro para produtos de água, quatro para refrigerantes e uma para sucos e bebidas à base de suco. Quatro linhas foram colocados em operação hoje e outras cinco serão até 2020.

Esta é a primeira fábrica da Coca-Cola em Hunan com linhas de produção de bebidas não gasosas. Sua capacidade estimada de produção anual chega à casa dos 1 bilhão de litros.

A Coca-Cola já investiu US$ 41 milhões na construção da fábrica, que é parte fundamental do plano de investimentos da empresa de US$ 4 bilhões na China entre 2015 e 2017.  

"A China é o nosso terceiro maior mercado em termos de volume e continuamos otimistas em relação ao potencial de crescimento do mercado", disse o CEO da Coca-Cola, Muhtar Kent. "Nos últimos anos, o mercado consumidor chinês teve uma mudança estrutural significativa e continuamos a investir e a nos adaptar para garantir que estamos oferecendo o melhor a nossos consumidores em um mercado em rápida mudança."

A nova fábrica será operada pela COFCO Coca-Cola Huazhong, uma joint venture entre a Coca-Cola e a COFCO.