Foto: unsplash.com/Pexels

 

Com o intuito de otimizar processos no mercado agropecuário, o aplicativo uBoi intermedia a compra e venda de gado por meio de dispositivos móveis. Na plataforma é possível visualizar vídeos, fotos e contatos de vendedores e compradores, além de poder encontrar a localização exata da fazenda.

 

A ferramenta é gratuita e está disponível para download no Android – em breve, também no iOS. “O principal objetivo do aplicativo é encurtar as distâncias. Às vezes tem alguém com o gado que eu preciso em uma fazenda próxima à minha, que eu não sei que está vendendo. Isso é um problema e acabamos comprando gado mais longe, o que encarece o frete. O uBoi vai aumentar a gama de contatos para o negócio do gado”, afirma Walter Stoecker de Arruda Sampaio, um dos idealizadores do aplicativo.

 

O app já conta com usuários cadastrados. “Nós tivemos cadastros de compradores nos estados do Pará e Mato Grosso antes mesmo da divulgação. Isso mostra como o mercado precisa de ferramentas desse tipo. As pessoas procuram soluções rápidas, de forma simples, principalmente com o mercado estando cada vez mais restrito”, revela Priscila de Souza Queiroz, outra criadora do projeto.