2021 chegou e junto com ele, os gastos! Veja como organizar sua carteira

Todo começo do ano é marcado para muitos brasileiros como um período de muitas dívidas e pagamentos. Compras feitas no final do ano anterior, matrícula e material da escola dos pequenos, IPVA do carro e entre outros gastos apertam a carteira e são capazes de provocarem uma tremenda bagunça.

Pensando nisso preparamos algumas dicas essenciais para que você consiga se organizar financeiramente e não precisar ficar passando por apertos.

1 – Entenda seu momento financeiro

Ter o conhecimento da situação financeira que você se encontra, dos seus gastos e suas finanças é o principal passo para organizar sua carteira. Colocar no papel ou registrar em uma planilha todos os gastos fixos, variados e imprevistos que podem vir a acontecer fazem com que uma noção sobre a realidade seja criada e com isso um controle financeiro começa a ser criado.

Ate os pequenos gastos devem ser colocados no papel, pois ao final do mês ao analisar tudo que foi pago vai ser possível ver o quanto de dinheiro é gasto com coisas muitas vezes desnecessárias.

A maioria das pessoas ignora a organização financeira, e isso é um dos principais erros cometidos e um dos principais responsáveis por causar uma vida cheia de dívidas e endividamentos.

2 – Controle o uso dos cartões de crédito

Existem muitos cartões que enchem os olhos de muita gente por todas as vantagens que podem oferecer e pela facilidade na hora de realizar compras, mas se não ficar atento e controlado todas essas vantagens podem se tornar grandes vilões. Muitos jovens atualmente vêm fazendo o cadastro em cartões cada vez mais cedo e acabam não se informando sobre o funcionamento e as condições desses cartões de crédito. Como funciona o cartão de crédito Nubank? É uma das perguntas mais frequentes feitas quando se fala sobre informações de cartões, e isso é devido a toda a fama do Nubank e das suas condições oferecidas.

Mesmo alguns cartões de crédito oferecendo maiores vantagens que desvantagens é necessário conter os gastos e as transações feitas por eles e preferir passar no débito, que é uma opção oferecida por algumas operadoras de cartão como é o caso da Nubank.

3 – Crie uma reserva de emergência

Uma das coisas mais certas da vida é que imprevistos acontecem e é fundamental está preparado o máximo para eles. Ter uma reserva de emergência faz com que não haja desvios de dinheiro que podem prejudicar o orçamento. Reformas, questões de saúde ou algumas compras demandam dinheiro e é necessário sempre ter algo reservado para situações assim.

Seguindo essas e mais algumas dicas sobre organização financeira sua vida nunca mais será a mesma, chega de dificuldades e apertos no começo do ano e comece a ter controle sobre sua carteira!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Navigation